Renan Calheiros retira candidatura à presidência do Senado

0
686
Presidência do senado: O senador Renan Calheiros (MDB-AL) durante segunda reunião preparatória destinada à eleição.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou que retirou sua candidatura à presidência do Senado. O parlamentar subiu na tribuna durante a segunda tentativa de realização do pleito e acusou o processo de “não ser democrático”. O senador afirmou ainda que a votação havia se tornado um “constrangimento” e “anunciou” que seu rival, Davi Alcolumbre (DEM-AP) era o novo presidente da Casa – a eleição, no entanto, ainda não terminou.

“Eles querem ganhar de todo o jeito”, criticou. “Eu não sou o Jean Wyllys. Eu não vou renunciar o meu mandato. Eu vou ficar aqui.”

Os senadores e a Mesa Diretora debatem agora o que fazer: continuam o processo e, ao final, desconsiderar os votos em Renan ou recomeçar, pela terceira vez, o pleito.

 

 

Fonte: Veja.com com edição de legenda de imagem de Gazeta OnlineG.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpossado para o segundo mandato, Hildo Rocha reafirma compromisso de fazer valer a voz dos maranhenses no Congresso Nacional
Próximo artigoDavi Alcolumbre é eleito presidente do Senado
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.