Rigo Teles vai a Brasília lutar pela emancipação política dos povoados do Estado do Maranhão

0
948
Emancipação: Rigo Teles apoia as delegações dos distritos, que preenchem os requisitos para serem emancipados.

O deputado Rigo Teles (PV) participou, na tarde de terça-feira (27), no Plenário da Câmara Federal, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF), de importante reunião da Comissão Especial do PLP 137/15, que trata da emancipação de municípios no Brasil.

O parlamentar informou que foi dar total apoio às delegações dos distritos, que preenchem os requisitos para serem emancipados, especialmente os do Maranhão, que sempre receberam atenção especial do deputado Rigo, na luta pela emancipação.

Na comissão especial, Rigo Teles está lutando pela emancipação política de dezenas de povoados maranhenses, especialmente pelo Ipiranga, Santa Vitória em Barra do Corda e Alto Brasil de Grajaú, ambos localizados na região Central.

 

Na ocasião, Rigo Teles prometeu acompanhar a mobilização nacional da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Concretização da Revisão Territorial, pela aprovação da PLP 137/15, e continuar lutando pela emancipação dos povoados maranhenses.

Luta na Assembléia

A luta do deputado Rigo Teles pela emancipação política dos povoados do Estado do Maranhão, especialmente os de Barra do Corda, começou em 1999, quando o parlamentar assumiu o primeiro dos seus cinco consecutivos mandatos na Assembleia Legislativa.

O trabalho do deputado Rigo foi constante, principalmente na condição de presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Ao todo, a pedido das lideranças, Rigo Teles apresentou oito projetos de emancipação de vários povoados no Maranhão.

Desde então, o deputado Rigo Teles vem lutando na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara Federal, pela emancipação dos povoados.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAutorizada construção de Centro Público de Convivência viabilizado por Hildo Rocha
Próximo artigoSecretário de Saúde de FN presta esclarecimentos a respeito da pasta na câmara de FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.