UM MARCO NA HISTÓRIA DE FN – Após 13 anos da existência do Conselho Tutelar prefeito Aleandro Passarinho consegue automóvel para órgão de proteção à criança e adolescente

0
1343

No ensejo Orlando Reis da churrascaria Boi na Brasa garante alimentação até o final do ano para as conselheiras, quando em serviço a Balsas.

Sonho realizado, mais um compromisso cumprido: Prefeito Aleandro Passarinho com conselheiras após entregar veículo ao órgão de proteção a crianças e adolescentes.

Anteontem (30) à tardinha, o prefeito Aleandro Passarinho (PDT) realizou mais uma ação inédita e um tanto quanto benéfica – um kit para o Conselho Tutelar, composto por um automóvel zero quilômetro, cinco computadores, uma impressora e um bebedouro.

Aleandro Passarinho sobre o kit: “Compromisso, vontade, empenho em trazer benefícios para nosso município”

Passarinho lembrou que “há treze anos o Conselho Tutelar foi instalado”. Mas somente após três mandatos, com “um ano e sete meses de seu governo, completados hoje”, ele conseguiu trazer esses benefícios para o Conselho, que são essenciais para que o órgão preste um serviço cada vez de melhor qualidade. “No Maranhão inteiro somente 35 municípios têm esse kit do Conselho Tutelar”, enfatizou. “Isso mostra o compromisso, vontade, nosso empenho em trazer benefícios para nosso município”.

O kit foi ofertado pelo deputado Weverton Rocha (PDT), através do empenho e busca de Passarinho. Prefeitos de outros municípios que tem 50, 60 mil votos na cidade deles questionavam o deputado acerca da doação do kit, disse ele a Aleandro: “Porque você dá para um município que tem apenas 9 mil votos? Ao que Weverton respondeu: tem um diferencial – o município tem um prefeito, que é do PDT, um secretário, que é o Márcio Honaiser do PDT e eu sou presidente do partido no Maranhão, então tenho de beneficiar o prefeito do meu partido, como também o intercessor desse benefício – o Márcio Honaiser, que pediu muito para esse carro vir para Fortaleza dos Nogueiras”.

O prefeito Aleandro Passarinho, revendo o vencimento das conselheiras, e como forma de incentivo, visando cada vez a melhoria na prestação dos serviços do Conselho Tutelar ratificou que deu 50% de aumento e, garantiu que ainda melhorará mais a remuneração das operadoras do Direito de crianças e adolescentes.

“A busca desse kit do Conselho foi muito grande, porque venho acompanhando a correria que ele [Aleandro] teve juntamente com a Elcilene e o Conselho Tutelar”, disse a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Neuracy Martins. “E eu me sinto muito feliz por estar recebendo esse kit juntamente com o pessoal do Conselho Tutelar logo no início da minha gestão como secretária de Assistência Social (…). E que não seja por ter o carro que surja muitos problemas, mas se existir tem o veículo, porque eu sei como é difícil para vocês [conselheiras] ter que ficar atrás de veículos para realizar o trabalho”.

A ex-secretária de Assistência Social Elcilene Rego iniciou sua fala enfatizando que “está dentro do governo, vestiu a camisa e que torce pelo governo. Pois a realidade que está presente em nosso município é a capacidade de nosso gestor”. E às conselheiras pediu: “Cuidem bem do carro, pois não foi fácil conseguir, foi uma luta muito grande”. E arrematou: “Eu tiro meu chapéu por tudo que ele [prefeito] já conseguiu para Fortaleza dos Nogueiras”.

A conselheira coordenadora do órgão de proteção a crianças e adolescentes, Adriana, relembrou que é “há tempos estão nessa expectativa”. Disse também que a vontade era mesmo “não precisar do carro, pois quando a gente precisa do veículo é para ir atrás de direitos violados de crianças e adolescentes aqui de Fortaleza Fortaleza dos Nogueiras”.

Ela teceu agradecimento ao prefeito e a ex-secretária Elcilene. “Agradeço ao prefeito Aleandro Passarinho por essa honra, que ele está nos dando; sabemos que não é fácil, ele teve de correr atrás e, nós também, muitas vezes mandando mensagem [para ele]: cadê o carro? A Elcilene foi um braço forte para nós. Ela nos ajudou, nos tratou bem, nunca nos tratou com indiferença, dando aquele suporte. Todo dia nós precisamos de carro. Não é para nós andarmos na rua não, não é só para irmos a Balsas, é para resolver problemas de nosso município [em relação a crianças e adolescentes]”.

As conselheiras ainda receberam uma surpresa do empresário Orlando Reis, da churrascaria Boi na Brasa. Em sua fala, Orlando garantiu almoço às conselheiras até o final do ano, para todas as vezes que elas forem a Balsas a serviço. Como justificativa ele disse que é pelo fato de “a prefeitura está sem licitação em Balsas”. E arrematou: “Até dezembro, são cinco meses, eu vou garantir a comida delas no dia em que elas forem lá a trabalho – pago pela Churrascaria Boi na Brasa”.

Orlando ainda elogiou o prefeito ao dizer que ele “é o melhor prefeito da região, pois está cumprindo com todas as suas promessas”.

Também estiveram presente os vereadores Edimar Dias (PHS), José Magno (PCdoB) e Joilma Santos (PSDC).

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMDB confirma candidatura de Roseana Sarney a governadora do Maranhão
Próximo artigoLançado plano safra 2018 em Fortaleza dos Nogueiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.