UPA de Buriticupu será equipada com recursos viabilizados por Hildo Rocha

0
850

O deputado federal Hildo Rocha pediu, insistiu e o Ministro da Saúde, confirmou a liberação de R$ 600 mil para a compra de equipamentos que serão utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Buriticupu. A confirmação aconteceu durante audiência com o ministro Ricardo Barros. Além de Hildo Rocha também participaram do encontro o prefeito Zé Gomes; o secretário municipal de Saúde, Elias Rocha e a secretária de Educação Betel Gomes.

“O prédio está pronto desde o ano passado, mas, por falta de equipamentos a unidade ainda não entrou em funcionamento. Agora, com essa considerável ajuda do governo federal, finalmente o prefeito Zé Gomes irá fazer a compra dos equipamentos”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que o custo total dos equipamentos é de aproximadamente R$ 800 mil reais. “O prefeito irá completar, terá que dar grande contrapartida”, destacou o parlamentar.

Rede Cegonha

HILDO ROCHA - UPANa ocasião, também foi discutida a questão do custeio da maternidade. “Em Buriticupu está instalada a única maternidade da Rede Cegonha. É a única em funcionamento no Maranhão. Mas a prefeitura banca tudo sozinha. Nós reivindicamos ao ministro Ricardo Barros recursos para a manutenção, pois a unidade atende parturientes de Buriticupu e diversos municípios da região”, destacou Hildo Rocha.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha garante recursos do PAC para obras em Porto Franco
Próximo artigoComissão aprova proposta de Hildo Rocha que unifica regras para eleições de deputados e vereadores
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.