Vereadores checam in loco situação da escola da localidade muriçoca sob ameaça de fechamento

0
523

 

Na quarta-feira (30) o presidente da Câmara, vereador Edimar Dias juntamente com os vereadores Carlos Zoel, Joilma Santos e Gesmar Nogueira estiveram na Localidade Muriçoca para saber da população acerca da ameaça de fechamento da escola Pedro Alvares Cabral – primeira escola digna do Maranhão construída na gestão do governador Flávio Dino.

Numa conversa com os pais dos alunos e já de posse da informação da secretária de educação de que a escola não será fechada, os parlamentares checaram toda estrutura física da instituição de ensino, bem como materiais de expediente como carteiras, mesa e computadores que foram levados.

Os pais dos alunos mostrarem-se bastante insatisfeitos com a indiferença da Secretaria de Educação.

Os vereadores ao ouvir as reinvindicações externaram suas opiniões colocando-se à disposição para ajudar a comunidade.

O presidente Edimar Dias vistoriou o entorno da escola, o qual está em matagal e observou a caixa d’água, que está sem tampa, a céu aberto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEscola da localidade Muriçoca e transporte escolar – principais assuntos debatidos na sessão da CV de FN
Próximo artigoVereadores vistoriam hospital e Secretarias de Administração, Agricultura e Assistência Social
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.