Vereadores inovam e fazem análise de prestação de contas do executivo junto com chefes de cada pasta

0
754

A análise dos vereadores reportou-se ao exercício 2017

Foi um trabalho intenso, extenso, que durou pouco mais de dois meses. Os vereadores debruçaram-se sobre um calhamaço de papéis estudando e analisando minuciosamente cada prestação de conta. Todas as secretarias foram analisadas, junto com o chefe de cada pasta, que explicava e, muitas vezes não justificava determinados gastos.

O único que não apareceu nem justificou sua ausência foi o secretário de Meio Ambiente. Logo, ele tem demonstrado nenhum interesse em atender a convocação dos vereadores.

Ao contrário da Secretária de Cultura, Joilene Assunção, que nem foi preciso comparecer, pois ao analisar as contas de sua pasta, os parlamentares não observaram nada de excesso ou irregularidade, o que culminou em elogios uníssonos dos vereadores.

Todavia, destaca-se a análise das contas da secretaria de Agricultura. E algo que causou alvoroço e divergência foi a questão levantada acerca da prestação de serviços de internet, no que concerne a pontos, que recebem o sinal da rede mundial de computadores e megabytes.

Os vídeos abaixo demonstram o teor da reunião, iniciando acerca do intuito da reunião.

 

Encerramento dos trabalhos de análise das contas

Na segunda-feira, 09, os trabalhos de análise foram encerrados com a observação apurada dos parlamentares, sobretudo do vereador Carlos Zoel (PP) acerca da secretaria de Saúde e de Administração. “Todos passaram por aqui já reconheceram os erros”, disse Zoel ao iniciar sua fala. E complementou dizendo que o intuito de tal reunião “é para ver se organiza, se muda. Se nós tivermos, nos diga, nos passe alguma coisa que nós não tenhamos conhecimento”.

Mesa redonda: Parlamentares e chefes de pastas.

O assessor jurídico do município Dr. Marcelino, classificou como “louvável” a atitude da câmara “em chamar os secretários, contador, pessoas envolvidas na administração. Eu vejo, por parte da administração, muito transparente, uma forma até inovadora”.

Dentre outros assuntos, houve ainda a discussão a respeito de pontos e megabytes de internet. Mas o ápice dos debates esteou-se na afirmativa da vereadora Maria José (PSD) acerca de um funcionário, que segundo a parlamentar recebe determinada quantia e repasse para outro funcionário. A parlamentar classificou como “imoral” a folha de pagamento.

Os parlamentares fizeram relatório acerca de todas as ações de cada secretaria, bem com os ajustes e correções que cada chefe de pasta deverá fazer.

Participaram da reunião a Sra. Maria Alvina e Mariângela, respondendo respectivamente pela secretaria de Saúde e de Administração.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha beneficia Presidente Vargas com Habitações Rurais
Próximo artigoBetel Gomes lança pré-candidatura em evento com a presença de Hildo Rocha
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.