Vereadores pedem cópias de gastos com recursos dos precatórios do Fundef e solicitam informações acerca de quem exerce a função de procurador do município

0
808

Na sessão de segunda-feira (25) foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Gesmar Nogueira (PSDB) e do vereador Edimar Dias (PHS). O documento de Gesmar solicita ao gabinete do prefeito cópia da portaria do procurador do município “para que se tome conhecimento de quem exerce tal função”, diz o parlamentar em sua justificativa.

Já o vereador Edimar Dias (PHS) requereu cópia de todas as notas fiscais dos gastos realizados com recurso do precatório do Fundef. “É preciso ficarmos informados sobre aplicação desses recursos, pois devem ser utilizados em função do melhoramento da qualidade da educação”, justificou o parlamentar.

A casa recebeu a visita do Professor Denilton Pinto Lima, que apresentou seu trabalho em prol da educação no sentido de propiciar graduação ou pós-graduação em cursos EaD ou semipresenciais da Universidade Cruzeiro Sul.

Denilton trabalha desde 2008 com Educação Técnica na sua Escola Politécnica em Formosa da Serra Negra e estará em breve inaugurando a UniFAM (Faculdade de Administração, Educação, Ciências e Tecnologias de Formosa). “Nossa Escola já está em processo de regulamentação de alguns cursos, dentre eles Licenciatura Plena em Pedagogia e Licenciatura Plena em Letras, dois Técnicos: Enfermagem e Agropecuária e Ensino Fundamental e Médio (Supletivo). Alguns desses processos já estão tramitando junto aos órgãos competentes, aguardando sua devida liberação. Possivelmente nossa Faculdade já terá seus primeiros cursos liberados até agosto de 2019”, informou o professor.

Professor Denilton: Na tribuna fala aos vereadores e ao público acerca de educação de qualidade

Leia o pronunciamento do professor Denilton na íntegra AQUI

Nenhum parlamentar usou a tribuna, porque no momento caía uma forte chuva e, com o barulho ensurdecedor da água no teto dificultou muito a compreensão do que era falado.

A sessão foi dirigida pelo vice-presidente Gesmar Nogueira, porque o Presidente Antônio Félix (PSL) havia viajado para São Luís onde participou de um seminário promovido pela Federação dos Municípios dos Estado do Maranhão e procuradoria Geral de Justiça do Estado no qual foi lançada a campanha Município Legal – Mais Receita, Mais Direitos.

No ensejo o vereador Gesmar Nogueira explanou seu ofício encaminhado à defensoria pública do Estado do Maranhão pedindo que o órgão tome as medidas necessárias para fazer com que as operadoras de telefonia móvel, Tim e Claro ofereçam um serviço de melhor qualidade.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInsegurança jurídica assola o Maranhão, diz Edilázio
Próximo artigoProfessor Denilton oferta cursos técnicos e de graduação com excelente qualidade há mais de 10 anos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.