Faróis do Saber que estão sendo reformados pelo governo do MA foram inciativa de Gastão Vieira

0
986

Para quem não sabe ou não se lembra, os Faróis no Maranhão foram criados a partir de uma iniciativa de Gastão Vieira, ainda nos idos de 1996, quando foi secretário de Estado da Educação. O projeto levou bibliotecas a 107 municípios do Maranhão. Só em São Luís, foram implantadas nove.

“Socializar o livro literário na comunidade escolar, contribuindo para formação de leitores críticos e criativos é o principal objetivo do projeto, que, após anos de abandono, está sendo retomado pelo Governo do Maranhão”, declara Gastão.

Hoje o 15º Farol do Saber revitalizado foi entregue em Viana, e juntamente com o governador Flávio Dino e Felipe Camarão, Gastão esteve presente. E externou que “tem com muita alegria, de ver a Educação sendo valorizada”.

 

 

 

 

FONTE: Informações da página do Facebook de Gastão Vieira com adaptações de Gazeta OnlineG

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdolescentes precisam de autorização para frequentar festas
Próximo artigoRigo Teles vai à Brasília e denuncia os apagões registrados na região central
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.