Deputado Hildo Rocha reivindica pleno funcionamento do Hospital Regional de Barra do Corda

0
202

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha destacou que o Hospital Regional de Barra do Corda não está funcionando como deveria. O parlamentar disse que o hospital foi construído pelo município e entregue pelo atual Prefeito, Rigo Teles, para o Governo do Estado fazer as adequações necessárias para transformá-lo num hospital de média e alta complexidade.

“Foi firmado o compromisso do Governo do Estado do Maranhão transformar a unidade em Hospital Regional de média e alta complexidade. O Estado do Maranhão cumpriu o compromisso em parte. Digo que cumpriu em parte porque o hospital não está sendo utilizado na sua plenitude”, destacou Hildo Rocha.

Dança na UTI 

O parlamentar ressaltou que além dos recursos públicos do município e do Governo do Estado, o Governo Federal está bancando parte do funcionamento da unidade, por meio do Sistema Único de Saúde. Entretanto, de acordo com o deputado, o hospital está com as portas fechadas, a UTI não está funcionando.

“Foi divulgado um vídeo em que os profissionais do Hospital fazem uma performance de dança dentro da UTI, mostrando que não há nenhum paciente internado”, comentou.

Falta de informação? 

Hildo Rocha enfatizou que em razão do não funcionamento da UTI pacientes de Barra do Corda que necessitam de tratamentos são levados para Teresina, Presidente Dutra, e São Luís, em busca de UTI.

“Isso é inadmissível! Acredito que o Governador do Estado não saiba o que está acontecendo no Hospital Regional de Barra do Corda. Também creio que o Secretário de Saúde não tenha conhecimento dessa situação”, apostilou Hildo Rocha.

Fiscalização 

Rocha defendeu a necessidade de que seja feita uma fiscalização para que o hospital passe a funcionar de portas abertas. “Não é possível que os cidadãos de Barra do Corda e região — Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras — que necessitam de atendimento hospitalar, que precisam de cirurgia de emergência, não sejam atendidos porque o hospital está fechado, sem funcionar de forma geral, na sua plenitude. Somente pequenas cirurgias e cirurgias eletivas são realizadas. Portanto, utilizo esta tribuna para pedir ao Governo do Estado do Maranhão que abra as portas do Hospital Regional de Barra do Corda, que aquela unidade de saúde funcione na sua plenitude”, clamou Hildo Rocha.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdilázio articula e consolida apoios a Edivaldo
Próximo artigoHildo Rocha se empenha com o andamento da PEC 22 que prevê reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.