Encontro Pedagógico em FN versa sobre a BNCC

0
729

Iniciou hoje o encontro pedagógico com os professores da rede municipal de ensino de Fortaleza dos Nogueiras. O evento, que será realizado hoje e amanhã, 28, especificará a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.

BNCC: Secretária de Educação Maria Martins discorre sobre temática do encontro pedagógico do ano.

“É um dos temas que têm sido bastante discutido, já tivemos vários encontros durante o ao de 2019 para que este currículo fosse formado”, afirmou Maria Martins – Secretária Municipal de Educação. “Então todos os munícios maranhenses se reuniram para também formar o nosso currículo maranhense para que não venhamos a ter o s livros apenas com assuntos de outras cidades, outros países que não tem muito a ver com a formação dos nossos alunos. Então A BNCC veio para enriquecer, para que nós possamos estar colocando nossos conteúdos, como a cultura, a religião; na geografa, nossa paisagem etc.

O encontro iniciou, como de praxe com oração e acolhida, seguido pelo tema; Taxonomia de Bloom e a Natureza dos Conteúdos; Apresentação dos Novos Instrumentos de Planejamentos e a realização da oficina parte I – Planejamentos Alinhados à BNCC e ao DCTMA.

Amanhã será realizada a oficina parte II, dando continuidade ao tema: Planejamentos Alinhados à BNCC e ao DCTMA e, em seguida a socialização dos trabalhos realizados nas oficinas.

O encontro será finalizado com o desenvolvimento do tema Metodologias Ativas e Práticas inovadoras em Sala de Aula.

A empresa Atual Treinamentos ministrou o encontro.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIMAGEM DO DIA – Posse dos Diretores de Escolas Municipais de FN
Próximo artigoRJ: Filho mata a mãe e esconde o corpo em poço artesiano
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.