EVENTO DESTAQUE DE 2018 / Requinte e Luxo – Sucesso a festa dos gênios do ABC da Escola Vovó Ana

0
3026
A festa: Os gênios do ABC   

Já é uma das festas mais esperadas do ano em Fortaleza dos Nogueiras. Com a graça e maestria das organizadoras do evento, a festa dos Gênios do ABC demonstra a cada ano a importância e a excelência que a educação tem de ser desde e, especialmente, nas primeiras letras.

E este ano não foi diferente, aliás, cada ano há um toque a mais, que torna a festa única, sem nunca ter nada de ctrl c e ctrl v em relação ao ano anterior.

As festas de formatura da Pequena Universidade Vovó Ana são sempre temáticas interatuando o tema com a educação. Este ano a mensagem foi através do Jardim Encantado, ligando o encaminhamento do jardim à educação e à própria escola.

História (cronologia)

Fundada no ano de 2002, a Pequena Universidade Vovó Ana tinha pouco mais de 30 alunos e atendia apenas o ensino infantil. Em 2004 já funcionava em dois turnos.

Sete anos depois (2011) começou a oferecer o ensino fundamental 1° ciclo.

A guinada acentuou-se a partir do ano de 2015 quando se instalou em prédio próprio, chegando em 2018 com o ensino fundamental 2º ciclo e, inaugurando o espaço de eventos da escola onde aconteceu a formatura dos Gênios do ABC.

 

Fotos: Diolino Teixeira

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpossada nova mesa diretora da câmara municipal de vereadores de FN – Presidente reeleito: Antônio Félix
Próximo artigoJá está valendo: Hildo Rocha destaca aprovação da lei que dispensa reconhecimento de firma e autenticação de documento em órgãos públicos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.