Formada comissão especial para investigar a saúde

0
260

A sessão também foi marcada por condolências dos parlamentares acerca do falecimento de Antônio Portilho da Fonseca

Na sessão de segunda-feira, 13, foi formada a comissão especial para investigar a saúde, composta pelo vereador Renato Arruda (PDT) – Presidente; vereador Ronaldo Mourão (PTB) – vice-presidente; Relator – vereador Carlos Zoel (AVANTE) e membros – vereadores Gesmar Nogueira (AVANTE) e Joilma Santos (PDT).
Foi acordado que a comissão procederá à investigação ano que vem, sendo que este ano deverá ser norteado como o trabalho investigativo será conduzido.


Falas
O vereador Carlos Zoel – Cazoel (AVANTE) abriu os discursos falando sobre sua escolha para relator da Comissão Especial de Investigação da Saúde; seguiu falando sobre seu trabalho pela iluminação da cidade e teceu elogios aos ex-vereador Fonsequinha ao lembrar e se consternar com a familiar de Antônio Portilho da Fonseca por seu falecimento.

O presidente da Casa, vereador Edimar Dias (PTB) externou pesar pelo falecimento de Antônio Portilho da Fonseca e pediu um minuto de silêncio.
A vereadora Joilma Santos (PDT) também se consternou com a família Fonseca pela perca do irmão do ex-vereador José Fonseca.

Gesmar Nogueira (AVANTE) também teceu condolências à família Fonseca pela perca de Antônio Portilho da Fonseca citando a contribuição de Fonsequinha – filho de Antônio, quando vereador de Fortaleza dos Nogueiras.
Ele também disse das dificuldades que o governo municipal enfrenta para manter a saúde

Ana Patrícia Sá (PDT) diz que o trabalho do vereador é fiscalizar e que “para as coisas acontecerem não precisa uma pessoa ir e seguir o trabalho”. “E acho que a gente faz uma indicação, conversa com o prefeito, mostra o que tem que ser feito e, eles secretários, fazem”.

O vereador Ronaldo Mourão (PTB) em sua fala consternou-se com a família Fonseca pela perca de Antônio Portilho. Ele também relatou acerca da formação da comissão de investigação da saúde e questionou sobre poços artesianos ainda não concluídos.

Renato Arruda (PDT) volta à baila sobre hortas nas escolas que deveriam ser cultivadas por estes técnicos, pois segundo o vereador não trabalham da forma como é devido. Também disse que tem coisas erradas na gestão, como por exemplo desvio de função.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores discutem formação de comissão especial para investigar a saúde
Próximo artigoDonos de clube reivindicam alteração na lei que regula horário de funcionamento das festas
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.