Fortaleza dos Nogueiras cumpre as normas de prevenção e combate à covid-19

0
594

Hoje o que se vê no centro da cidade – onde antes havia muita concentração de pessoas – é um local deserto.

Um cordão de de isolamento contribui para que não haja aglomeração e, em frente à lotérica e o banco do Brasil o distanciamento social são cumpridos à risca.

Os supermercados atenderam à solicitação da prefeitura municipal de manter uma pia ou local para lavagem das mãos em frente o estabelecimento. E tanto os funcionários como os clientes usam máscara de proteção e têm à disposição álcool em gel.

Fortaleza dos Nogueiras têm cinco casos suspeitos da covid-19, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de anteontem (22). Casos suspeitos diz respeito a paciente notificado que aguarda coleta de material para exame e está em isolamento domiciliar. Há ainda um caso monitorado, o que significa paciente com sintomas de síndrome gripal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnvisa aprova registro do 1º produto à base de maconha
Próximo artigoVereadores e prefeito discutem medidas de segurança para proteção ao covid-19
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.