Hildo Rocha consegue dinheiro para construir sistema de abastecimento de água em Chapadinha

0
609

Viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, foi iniciada a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) que irá beneficiar moradores do Povoado Guarimã, no município de Chapadinha. A obra, orçada em 250 mil reais, está sendo executado pela Codevasf.

Além do poço artesiano, de 170 metros de profundidade, o sistema terá um reservatório de água de 15 mil litros e rede de distribuição de mil e quinhentos metros de comprimento. O prazo para a construção é de 120 dias.

Além do deputado Hildo Rocha e do superintendente da Codevasf, Jones Braga, também participaram do evento: o Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar; a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha; o ex-secretário de Obras do município, Aloísio Santos; os Vereadores Tote e Nildinha Teles, de Chapadinha e o ex-vereador de Mata Roma, Besaliel Albuquerque e o vereador Ademar do Sindicato da cidade de Anapurus.

Sistema de abastecimento de água: Assinatura da ordem de serviço.

“Esse é um benefício que vai ficar por muitos anos, por várias gerações. Por meio dessa ação, além de estarmos solucionando o desconforto de não ter água de boa qualidade nas torneiras também estamos proporcionando saúde preventiva porque grande parte das doenças que mais afetam as pessoas são ocasionadas pela falta de água de boa qualidade” destacou Hildo Rocha.

Comunidade organizada

O deputado disse que a organização da comunidade e o interesse do Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar, foram fundamentais para a viabilização do benefício.

“Várias pessoas contribuíram para tornar essa obra possível. A ex-prefeita Belezinha, o ex-secretário de Obras do Município, Aloísio Santos; a comunidade e o nosso amigo Riba que providenciou a documentação, fez o cadastro e conseguiu atender a todas as exigências do Governo Federal que são muitas”, declarou o parlamentar.

“Não dá para descrever a importância de uma obra como essa. Há muito tempo a nossa comunidade desejava e necessitava ter água potável de qualidade, algo tão valioso, tão precioso que nós até imaginávamos nunca iriamos conseguir. Mas, graças ao deputado Hildo Rocha esse nosso antigo desejo será atendido, nós vamos ser felizes”, afirmou José Ribamar.

“Estou muito feliz porque conseguimos esse grande benefício para a comunidade Guarimã. Agradeço ao deputado Hildo Rocha que prometeu e agora está cumprindo. Hoje foi assinada a ordem de serviço e a obra foi imediatamente iniciada”, enfatizou a ex-prefeita Belezinha.

“É dessa forma que o povo tem demonstrado que os políticos que agem assim com a seriedade, com o empenho, com a dedicação do deputado Hildo Rocha é que vão continuar na política para fazer o bem para nossa gente”, asseverou o ex-secretário de Obras de de Chapadinha, Aloísio Santos.

 

Leia também no site do deputado AQUI

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorChurrascaria Boi na Brasa deseja ótimas festas e um próspero ano novo a todos seus clientes
Próximo artigoPela ótica do direito – advogado Marcelino Costa fala sobre democracia versus política, justiça e concurso público
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.