Hildo Rocha destaca celebração do Ano da Bíblia no Brasil

0
557

A importância da Bíblia foi o tema central de pronunciamento que o deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) fez durante Sessão Solene que marcou o aniversário de 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil. Rocha ressaltou as ações no que se refere ao aprofundamento dos conhecimentos bíblicos por meio de ciclos de palestras, seminários e cultos especiais.

“Nunca será demais lembrar a importância da Bíblia – o Livro dos Livros, o mais lido e mais traduzido de todos os tempos, que vem atravessando a História com proeminência singular. Desde que Gutemberg inventou a imprensa, há mais de cinco séculos, a Bíblia se mantém no primeiro posto, tendo sido traduzida por completo em 648 idiomas; já o Novo Testamento, isoladamente, se encontra vertido para 1.432 línguas, distribuídas nas mais diferentes partes do globo”, destacou o parlamentar.

Bíblia digital

Rocha lembrou que recente levantamento realizado pela SBB demonstrou que em 2017 foram realizados cerca de 3,4 milhões de downloads da Bíblia em formato digital. “Incluídas as obras impressas, sabe-se que foram distribuídos exatamente 8 milhões, setecentos e onze mil, e oitenta e quatro exemplares completos, lembrando que já contamos publicações especiais destinadas a deficientes visuais e auditivos. Desde sua instalação entre nós, em 1948, já se somam 156,6 milhões de exemplares publicados e distribuídos, aqui e no exterior. Recapitulamos esses números para apresentar o resultado prático de um incansável trabalho de fé e evangelização; por meio deles, bem situamos a grandiosidade da atuação da Sociedade Bíblica em nosso País”, declarou Hildo Rocha.

O parlamentar finalizou com uma saudação especial à SBB instituição que tem como lema: ‘Semear a Palavra que transforma vidas’. “Em nome do MDB, apresento os cumprimentos à direção da SBB, extensivos aos milhares de profissionais que dedicam seu tempo ao trabalho de difundir a bíblia e contribuir para o fortalecimento da fé cristã”, finalizou Hildo Rocha.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereador Edimar Dias declara que é oposição ao governo municipal de FN em sessão ordinária da última segunda-feira
Próximo artigoHildo Rocha diz que lembança promovida por Flávio Dino transformou a MA-386 na mais perigosa do Maranhão
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.