Vereador Edimar Dias declara que é oposição ao governo municipal de FN em sessão ordinária da última segunda-feira

0
998

A sessão ainda contou com Dj Augusto pedindo interseção dos parlamentares acerca de preços exorbitantes que são cobrados para licenças de festas e eventos em FN.

Edimar Dias enquanto declara: “Faço oposição ao governo”,. À mesa, vereadorores Maria José e Gesmar Nogueira com semblante sarcástico.

Ele se elegeu no grupo que disputou as eleições de 2016 com o prefeito Aleandro Passarinho (PDT), daí então começou a fazer as críticas inerentes ao papel de toda e qualquer oposição e, que por vezes elogiava também. Meses depois, aceitou ser líder do governo na câmara – função que exerceu por mais alguns dias até o momento em que deixou a liderança sem explicar o motivo.

Foi então que na segunda-feira (05) declarou em alto e bom som: “Deixo registrado nesta Casa que a partir dessa data o vereador Edimar faz oposição ao governo”. Fez suas observações e críticas à atual gestão, mas mais uma vez não explicou porque deixou o governo. “Fiz parte da administração como líder de governo por algum tempo, deixei aqui meu afastamento, não manifestei a razão”.

E declarou que sempre está à “disposição de Fortaleza dos Nogueiras, do poder legislativo, executivo, do melhor para nossa cidade, agora precisamos acreditar neste melhor, não podemos viver de promessa, precisamos ver as coisas acontecer. E para ver as coisas acontecer e, para que as coisas aconteçam precisa tempo, mas o tempo, eu vejo que já se passou mais de um ano, passou-se o tempo e, vivemos ainda de esperança e no meu coração ela renasce cada dia, porém, para muitos em Fortaleza dos Nogueiras esta esperança já não vive mais”.

No decorrer da sessão, como já é de praxe, teve as críticas do vereador Carlos Zoel (PP) reclamando, dentre outros acerca de estrada, falta de água em escola e, da audiência, ocorrido na manhã da segunda-feira (05) pública a qual ele classificou como “palco de mentira”. E detonou: “O de esporte [secretário] veio aqui mentir ao dizer que realizou o campeonato dos colégios”.

O parlamentar elogiou a explanação na audiência pública da secretaria de agricultura, na pessoa do subsecretário, Ernane.

Requerimento/Indicações

A vereadora Maria José (PSD) entrou com um requerimento de pedido de licença para tratamento de saúde, o qual foi aprovado por unanimidade. Ela também citou a audiência pública dizendo que a “abertura foi nota dez, o encerramento nota zero, porque foi feito um faz de conta, seria melhor não ter feito”. A parlamentar também elogiou o subsecretário Ernane: “Eu tiro o chapéu pela coragem de dizer o que ele explanou aqui, que não trabalhou por falta de uma câmara de ar, que custa R$ 149”.

Também foi aceito pela mesa as indicações da vereadora Joilma Santos (PSDC), pedindo a construção e recuperação, respectivamente, da ponte da localidade Cagaita e ponte da localidade Santa Maria, bem como a operação tapa buracos em todas as estradas vicinais do município.

Pedido de interseção e auxílio aos parlamentares

Visitou a Casa o empresário e Dj Augusto Filho, da Produtora Mídia Play, falando em nome dos proprietários de bares, boates e promotores de evento, pedindo auxílio aos parlamentares para que intercedam junta às autoridades competentes, acerca do preço de licença para realização de festas, considerados por eles, exorbitantes. Pois tais preços baseiam-se na realidade de centros maiores, como São Luís e Imperatriz, que têm poder aquisitivo maior.

Os parlamentares se comprometeram a reclamar junto às autoridades uma explicação para tais preços e buscar uma melhoria, no que concerne à justiça na cobrança.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAleandro Passarinho participa de reunião acerca do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Próximo artigoHildo Rocha destaca celebração do Ano da Bíblia no Brasil
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.