Hildo Rocha se reúne com novo presidente da Funasa

0
305

Sobre problemas crônicos de água potável: 
Hildo Rocha se reúne com novo presidente Funasa

O deputado federal Hildo Rocha foi recebido em audiência pelo novo presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques. O parlamentar explicou que inúmeros municípios maranhenses precisam de dotação orçamentária para que sejam concluídos sistemas de abastecimento além da implantação de novos sistemas de abastecimento a fim de resolver problemas crônicos de escassez de água potável.

“Fizemos uma revisão, atualização e definimos novos encaminhamentos referentes a inúmeros assuntos de interesse de vários municípios do Maranhão que possuem projetos em andamento, projetos pendentes e entraves burocráticos a serem resolvidos. Situações que precisavam ser discutidas com o novo gestor da Funasa. O Dr. Miguel assumiu o comando da instituição recentemente. Então, ele precisa tomar conhecimento das demandas, do status de cada projeto e das questões que emperram a solução das questões”, comentou Hildo Rocha.

Adutora de São Bernardo 

Para exemplificar a importância do acompanhamento que o parlamentar faz periodicamente, a fim de verificar o andamento dos projetos em execução e dos novos projetos previstos para o Maranhão, Hildo Rocha Citou o caso de São Bernardo.

“Eu consegui recursos financeiros para fazermos a implantação de uma adutora que irá levar água do Rio Parnaíba até as casas do bernardenses que moram na sede. O projeto prevê também a construção de uma grande caixa d’água que servirá para o armazenamento da água para ajudar a abastecer todas as casas localizadas na sede do município. Esse projeto já vem se arrastando há bastante tempo. Então, o prefeito João Igor manifestou sua preocupação e eu trouxe a questão para que o novo gestor do órgão possa, finalmente, desengavetar o projeto e iniciar essa obra importantíssima para a população de São Bernardo”, destacou Hildo Rocha.

Nina Rodrigues 

O prefeito de Nina Rodrigues, também participou da reunião. Rodrigues da Iara foi à Funasa solicitar que seja feito o empenho e pagamento de um convênio viabilizado pelo deputado Hildo Rocha que tem como finalidade a construção de um sistema de abastecimento de água.

Além de São Bernardo e Nina Rodrigues, também foram discutidas pendências referentes a convênios viabilizados por Hildo Rocha para os municípios de: Buritirana, Campestre, Cantanhede, Estreito, Marajá do Sena, Porto Franco e Senador La Rocque.

Convênio desperdiçado 

Porém, enquanto alguns gestores se esforçam, lutam e trabalham a fim de materializar projetos, existem os predadores que, por falta de interesse, desperdiçam oportunidades que são conseguidas com muito sacrifício. É o caso de Cantanhede.

“Eu consegui recursos na ordem de quinhentos mil reais que deveriam ter sido aplicados na implantação de um sistema de abastecimento que iria beneficiar moradores da Rua da Areia e do Trado. Mas, lamentavelmente o ex-gestor perdeu o convênio. Agora, estamos tentando reverter a situação para que possamos levar água para as pessoas que moram nesse grande bairro da cidade de Cantanhede”, explicou Hildo Rocha.

Participaram da reunião membros da assessoria do deputado Hildo Rocha, o prefeito de Nina Rodrigues, Rodrigues da Iara e Bianca Moreira, primeira-dama de Nina Rodrigues.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdilázio avalia desempenho de Edivaldo na pesquisa Escutec
Próximo artigoCoordenadoria regional do IBGE trata acerca do Censo Demográfico de 2022 em FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.