Coordenadoria regional do IBGE trata acerca do Censo Demográfico de 2022 em FN

0
395

Na semana passada, o coordenador regional do IBGE, Margueibe Miranda em reunião com autoridades locais falou sobre a importância do Censo Demográfico e a proximidade da realização desta pesquisa nacional, que acontece a cada 10 anos.

Suspenso desde 2020 em consequência da pandemia, quando aconteceria a contagem da população, o recenseamento deverá ocorrer no ano que vem, com início da coleta previsto para 1º de junho.

Margueibe falou sobre a importância do censo, que dentre outras, serve para identificar áreas prioritárias para investimentos em saúde, educação, habitação, transportes e energia.

O Censo Demográfico também fornece referências para as projeções populacionais, a partir das quais são definidas as representações políticas no país. “É muito importante as pessoas responderem corretamente o Censo, pois é através da quantidade de habitantes que vem mais recursos para nosso município”, lembrou a presidente da Câmara, Ana Patrícia Sá.

O processo seletivo do IBGE está com previsão de retomada das inscrições para o início de dezembro deste ano, quando deve iniciar as inscrições para realização das provas com cargos para ACM (Agente Censitário Municipal), ACS (Agente Censitário Supervisor) e Recenseador devem acontecer entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ana Patrícia Sá (PDT); Maria José, secretária de Educação; Neurivan Pinheiro, secretário de Administração e Finanças; Ana Clara, departamento de Cultura e alguns Agentes Comunitários de Saúde.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha se reúne com novo presidente da Funasa
Próximo artigoNÃO PERCA! Liquigás via Depósito JL vai sortear 600 mil reais em prêmios
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.