Homenagem às mães no CRAS de FN é regada a distribuição de brindes e discursos de enaltecimento à rainha do lar

0
1051
Mães: Atentas e felizes com as homenagens

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estava lotado. Era um número expressivo de mães da melhor idade, que concentradas ali ouviam/assistiam atentamente homenagens carinhosamente dedicadas a elas. Como a coreografia da música Trem Bala, de Ana Vilela e uma decifração bem e humorada de como são as mães, realizada pelos garotos Ítalo e Izadora. Além de comilanças saborosas e sorteio de brindes.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Elcilene Dantas Rego Guida, pediu aplausos ao prefeito Aleandro Passarinho e à primeira dama, Neuracy Martins. “Devemos saldá-los neste momento com palmas, porque eles merecem. Com certeza se ele não estivesse ao nosso lado, nós não estaríamos realizando este evento tão maravilhoso”.

Mesa: Prefeito Aleandro Passarinho ladeado pela primeira dama, Neuracy Martins (à direita); sua mãe, Maria Alvina; vereador Gesmar Nogueira; Secretária de Assitência Social, Elcilene Guida e enfermeira Izouda.

No ensejo agradeceu com extremo contentamento a equipe da secretária e do CRAS. “agradeço a minha equipe maravilhosa, que está desde a cozinha aos outros ambientes. É uma equipe para qual eu tiro o meu chapéu; trabalhamos dia e noite para efetivar cada evento. Mas sem vocês [participantes do CRAS] nada disso aconteceria, pois vocês são pessoas principais do Centro de Referência”.

A primeira Dama Neuracy Martins disse que admira todas as mães ali presentes “pelas mães guerreiras que são – mães divertidas, mães que conseguiram um espaço bem grande no meu coração. Sou agradecida a cada uma de vocês, pois quando eu chego aqui eu sinto o carinho de vocês com minha pessoa e, o meu carinho também é sincero com vocês. Que Jesus abençoe cada uma de vocês, que continuem sendo essas mulheres cheias de vida, que transmitem sempre alegria; quando a gente chega aqui nos sentimos no paraíso ao lado de vocês”.

“Eu até hoje nunca vi os maiores escritores, os homens mais sábios do mundo, encontrar uma palavra que pudesse juntar todas as características de uma mãe”, externou o prefeito Aleandro Passarinho (PDT). “Doação, amor infinito, razão de viver. No meu humilde pensamento apenas duas palavras que pode refletir o que é mãe: céu e mãe, porque céu é infinito e amor de mãe também é infinito”.

Também esteve presente o vereador Gesmar Nogueira (PSDB) e a senhora Maria Alvina. Ambos também fizeram uso da palavra.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndrea Murad protocola aditivo em Brasília
Próximo artigoHildo Rocha destaca nova denúncia de espionagem no governo Flavio Dino
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.