Jovem matemático e professora doam livros à biblioteca Pedro Teixeira

0
894
Doaram livros à Biblioteca Pedro Teixeira: Aico e Luzeni.

Hoje, o jovem graduado em Matemática, Aico Alves de Oliveira Silva e a Professora aposentada, Maria Luseni Assunção Pinto, tiveram uma plausível iniciativa; doaram livros para a Biblioteca Farol do Saber Pedro Teixeira.

Doadores Aico (segundo à esquerda) e Luseni (no centro): Junto com colaboradores, secretarias e visitantes.

Luseni doou todos os 12 exemplares da Enciclopédia Novo Século, que trata de variados assuntos do Brasil e do Mundo. Aico, entregou ao acervo da biblioteca nada mais do que 51 exemplares de títulos diversos, que vão desde ficção à livros didáticos.

As secretárias titulares e adjuntas de Cultura, Eventos e Turismo; respectiva Joelene Teixeira e Ana Paula Silva, agradeceram sobremaneira a iniciativa de ambos, lavrando um termo de recebimento.

A secretária enunciou que as portas da biblioteca estão abertas para visitação e empréstimo de livros, bem como para receber contribuição de exemplares para enriquecer ainda mais o acervo do Farol do Saber.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSobe para 3 as suspeitas de coronavírus no Brasil
Próximo artigoPrefeito Aleandro Passarinho realiza cerimônia de posse para mais uma leva de concursados
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.