Léo Coelho acompanha o senador Roberto Rocha em palestra sobre reforma tributária

0
712

 

Com auditores fiscais do Estado de São Paulo – os três a direita Léo Coelho ladeado pelo ex-deputado e um dos gênios do tributo nacional, Luiz Carlos.

O senador convidou o economista Léo Coelho para o acompanhar por considerá-lo uma cabeça pensante no que concerne ao ato de empreender, uma vez que Léo já foi por quatro mandatos diretor da Associação Comercial de São Luís e é atualmente conselheiro da associação.

A palestra aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo no final do mês passado para os principais representantes e presidentes/ CEOs das empresas associadas do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV). O IDV atualmente é composto por 69 empresas de diferentes setores do comércio varejista brasileiro, como vestuário,

Léo e Roberto: Senador Convida o amigo economista para palestra sobre reforma tributária.

farmácia, eletroeletrônico, alimentação, perfume, entre outros.

 

O senador Roberto Rocha é o relator da reforma tributária na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Em meados de setembro (18) ele apresentou seu parecer com a substituição de nove impostos por dois, chamados de IBS (Imposto sobre Operações com Bens e Serviços.

O relatório do congressista maranhense também sugere a destinação para o Estado do Maranhão de parte das receitas auferidas pela Base de Alcântara com o lançamento de foguetes e a criação da Zona de Exportação do Maranhão, permitindo a instalação de indústrias, agregando valor, gerando cadeia produtiva e empregos ao povo do Maranhão.

Roberto e Léo também participaram de um evento com a Associação dos Auditores Fiscais do Estado de São Paulo.

Abaixo Léo em selfies com Pedro Maranhão e Luiz Carlos Hauley   

       

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores debatem sobre projeto de lei para restruturação da Procuradoria Geral do Município
Próximo artigoEdilazio tem encontro com prefeitos na Famem
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.