Leo Coelho proporciona contato mais estreito entre representantes do povo de sua terra MA com renomados líderes políticos auxiliando na aquisição de recursos

0
448
Articulação precisa e consultoria internacional: Léo Coelho, prefeito Dr. Erivelton Teixeira e Diretora de Gestão de Qualidade do Ar e das Águas, Edisiene de Souza Correia.

Leonizard Coelho – o Léo, é economista, filho de Fortaleza dos Nogueiras, da família Carneiro. Seu bom relacionamento e conhecimento apurado sobre variados assuntos, o rederam quatro mandatos de diretor da Associação Comercial do Maranhão. Hoje residindo em Brasília, prestando consultoria internacional e, com bom trânsito no meio social e político, a exemplo do senador Roberto Rocha, que sempre o convida para acompanhá-lo, por considerá-lo uma cabeça pensante no que concerne à articulação política, sobretudo políticas públicas no que diz respeito a buscar subsídios para sua terra – o Maranhão.

Em meados do mês passado, Léo promoveu o encontro de Edisiene de Souza Correia, Diretora de Gestão de Qualidade do Ar e das Águas do Ministério do Meio Ambiente com o prefeito de Carolina – MA, Erivelton Teixeira Neves (PL).

Ambos tomaram café juntos, conversando, dentre outros, sobre as ações locais de gestão da qualidade do ar e combate às queimadas – o que contribui para o turismo local, que é forte na região, mas carece de mais e mais de subsídios.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIlhas de Cururupu receberão energia elétrica limpa após pedido de Edilázio junto à Equatorial
Próximo artigoCentro de Ensino Marcelino Machado tem a melhor nota do sul do Maranhão no Ideb – 5,1 e ultrapassa a média nacional de 4,2
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.