Live Despertando Gentilezas do Programa Vida Nova atrai grande número de espectadores

0
1090

Mais de 1500 despertados por gentilezas acompanharam a live com o serviço de streaming da produtora Mídia Play.

Na abertura da live a presidente da Associação Precavi, Claudete Carvalho, fez uma observação que nos remete a uma reflexão. Ao falar sobre gentilezas disse que esta “tem muito a ver com aquelas palavrinhas mágicas que falávamos antes: ‘bom dia, boa tarde, boa noite! Como você está!? Precisa de mim!? Desculpa! Por favor! Eu errei, peço perdão! Benção pai, benção mãe, padrinhos, tios – costumes que eram tão bons e que precisam ser recuperados dentro da nossa casa e da nossa vida”.

E a live seguiu com a animação dos cantores Edivaldo Silva e Vanessa, além da participação de Hugo e Cícero e das blogueirinhas Ana Carolina, Riri Guedes e Cacá Coelho.

O tema veio muito bem a calhar – despertou tanta gentiliza, que fez com que os dois fogões industriais, cujo objetivo do evento era arrecadar recurso para sua aquisição, fossem doados pela Agrossera e Produtora Mídia Play de José Augusto Filho – Dj Augusto, que em depoimento afável, generoso e emocionado, declarou sua doação.

Com alegria nos contou que tem com o Programa Vida Nova uma amizade que ele classifica como parceria e, que já dura 12 anos.

Toda a estrutura montada para realização da live também foi doada por DJ Augusto.

“Para mim é sempre prazeroso quando a irmã ou alguma das colaboradores me procuram, porque é uma forma de retribui e tudo de bom que vem acontecendo comigo. Nos últimos anos a minha vida tem sido só bênçãos. Eu vi o crescimento do Vida Nova e creio que o Vida Nova também tem notado o crescimento da minha empresa. Essa parceria nossa é saudável, eu nunca cobrei nada e sempre vou estar ajudando”.

Dj Augusto disse que sua investida no serviço de streaming “foi uma necessidade” em decorrência do momento em que todos vivem.

“Agora com a pandemia todo mundo em casa, e a gente já tinha uma estrutura para os eventos e, com isso paramos, fomos os primeiros e sem dúvida alguma seremos os últimos a voltar. E como eu já tenho a produtora de áudio e vídeo uni o útil ao agradável. Se isso se estender mais tempo vamos chegar no mercado regional, igual a gente já tinha a questão dos eventos que eram regionalizados”.

Augusto Filho ainda falou sobre seu enfrentamento com a covid-19. Disse que ficou “muito nervoso”, pois “tem síndrome do pânico”.

Mas foi muito tenso. Tive sintomas leves, uma dor de cabeça muito forte, mas já no terceiro dia de medicação eu já não senti mais nada. O que eu sentia na verdade era falta do contato com a minha família, meus filhos, que eu sempre digo; foi a pior parte. Mas com 24 dias fiz outro teste e já estava tranquilo, peguei levei todo mundo pra perto de mim denovo e estamos aí na ativa, trabalhando normalmente”.

Também falou sobre sua experiência e gratidão por ter feito parte da família Vida Nova a cantora Lenice Amorim da Mulekinho e Banda. Ela ainda fez uma breve da música Speranza de Laura Pausini – versão em português.

A presidente da Associação Precavi explicou que a realização da live surgiu “devido ao distanciamento social e a não poder atender diretamente as crianças, como é o foco do Programa Vida Nova”.

“Em maio nós fizemos a primeira live onde trabalhamos o cuidado em tempo de Pandemia e agora já pensando que depois voltaremos e, diante da necessidade de dois fogões e não podendo fazer o jantar, que já era uma atividade do Programa Vida Nova, resolvemos fazer uma live trabalhando o tema da gentiliza, pois o que mais vemos são atitudes de ódio com palavras, gestos, pensamentos e isso não faz bem; contrapondo a tudo isso trabalhamos a gentiliza e ao mesmo tempo valorizar a cultura local com músicos da nossa região, pessoas que contribuem com o Programa Vida Nova – uma ação que valora as crianças, os adolescentes, as blogueirinhas, enfim uma ação onde a gentiliza possa ser disseminada em torno de um programa de atendimento”.

Acerca de toda estrutura montada para live, Irmã Claudete disse que o “Programa Vida Nova nunca poderia fazer nada que gerasse custos, porque nós não temos um fundo que gerencie. Tudo que você vê hoje aqui é doação, desde um lanche às pessoas participando; essa estrutura magnífica. Eu fiquei admirada, porque o Dj poderia colocar o mínimo para nós, mas não, ele colou o máximo e, a grandeza da pessoa está aí em fazer daquilo que é doado o máximo, pois a doação quando é feita com amor tem um retorno de Deus, pois quanto mais você dar, mais bênçãos você recebe”.

Durante a live houve delivery de sanduíche, os quais eram preparados na Melt, Cheff Hambúrgueres e Lanches, Espetinho do Ronylson e Gaúcho da Lanchonete.

Abaixo melhores momentos da live Despertando Gentilezas

Assista abaixo a live na íntegra

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAprovada na última sessão do semestre a Lei de Diretrizes Orçamentárias
Próximo artigoSaúde eficiente: Fortaleza dos Nogueiras recebe mais um lote de medicamentos para combate à covid-19
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.