O CRAS por intermédio do PAA via secretaria de Assistência Social faz entrega de alimentos a famílias carentes

0
1704

A entrega aconteceu hoje no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Foram distribuídas 150 cestas beneficiando 150 famílias.

O secretário de agricultura, Antenor Coelho explicou que a doação dos alimentos é proveniente do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do governo do Estado. Por meio deste programa o Governo compra alimentos de origem animal e vegetal – hortifrutigranjeiros e carnes – para distribuir gratuitamente às famílias atendidas pelas instituições socioassistenciais cadastradas, tais como “o CRAS, Escola Tia Anália e Programa Vida Nova”, explicou o secretário. “É muito criterioso nosso processo de seleção e, o Aleandro sempre está lá olhando se o produto realmente é de qualidade para que as pessoas recebem um alimento que seja mesmo saudável. Há a preocupação também da Primeira Dama, que nos cobra sempre e, informamos que toda terça-feira compramos esse alimento. Nós então, antecipamos a compra para ontem para que estivéssemos aqui hoje. É assim que a secretaria de Agricultura faz: ela está sempre voltada para o homem do campo”, finalizou.

Primeira Dama Neuracy Martins: “O pessoal de Fortaleza precisa se engajar mais no CRAS”.

A primeira Dama, Neuracy Martins disse que “como a demanda do CRAS não é muito grande e veio muito alimento, procuramos o pessoal mais necessitado para doarmos esta alimentação”. No ensejo pediu que as pessoas participem mais das atividades do CRAS. “A gente precisa que vocês façam parte do CRAS, que vocês se inscrevam nas oficinas, pois aqui atendemos desde 0 ano até a idade idosa. Então o pessoal de Fortaleza precisa se engajar mais no CRAS”.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInaugurada nova loja do Armazém Paraíba em Fortaleza dos Nogueiras
Próximo artigoIMAGEM DO DIA – Subsolo retoma serviços de urbanização na Avenida Bonifácio Pinto Costa
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.