Parlamentares aprovam projeto de lei para realização de eleição para diretores de escola

0
1025

Vereador Edmar Dias renuncia função de líder do governo na Câmara de FN

Na sessão de segunda-feira (11) dois fatos marcantes – a aprovação do projeto de lei que permite realização de eleição para escolha de diretores geral e adjuntos de escolas e a renúncia do vereador Edimar Dias (PHS) à função de líder do governo na câmara.

O projeto foi lido discutido em plenário e aprovado por unanimidade. Algo que chamou a atenção do vereador Renato Arruda (PRP) por não ter sido de princípio entendível por ele, foi a expressão Elementos Estranhos, no trecho da redação em que está descrito: “Não será permitido a participação de elementos estranhos à comunidade escolar no processo eleitoral”. Ao que Renato disse não entender e, a vereador Maria José (PSD) explicou: “Que não faz parte da comunidade escolar”.

Quanto à renúncia do vereador Edimar Dias da liderança do governo, não ficou claro o motivo. Apenas o não motivo. “Não por falta de diálogo”, disse o parlamentar. Demais detalhes no vídeo abaixo.

A fora estas matérias, a sessão seguiu seu curso de praxe, que em suma, processa-se com as alfinetadas de alguns parlamentares na administração municipal, sobretudo o vereador Carlos Zoel (PP), que mais uma vez volta à baila sobre transporte escolar e reforma de escolas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto de Hildo Rocha amplia efeitos da lei que trata sobre bullyng
Próximo artigoAntônio Félix – presidente da Câmara de FN participa de reunião com membros da UVCM e presidente do TCE-MA
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.