Prefeito Zé Gomes elenca avanços no setor da saúde conquistados com a ajuda do deputado Hildo Rocha

0
576

O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito de Buriticupu, Zé Gomes, foram recebidos em audiência pelo Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O encontro teve como pauta pedidos de liberação de recursos para compra de ambulâncias; consultórios odontológicos; repasses de recursos fundo a fundo para manutenção dos serviços de saúde preventiva e atendimento médico e para construção de unidades básicas de saúde (UBS). O líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi também participou da reunião.

“Diversos municípios maranhenses que tem demandas em tramitação, no Ministério da Saúde, pediram a nossa colaboração para que os pleitos sejam resolvidos com celeridade. Então, novamente estivemos com o ministro reforçando os pedidos e, para nossa felicidade, o encontro foi proveitoso pois conseguimos avançar um pouco mais no andamento da papelada e obtivemos informações animadoras”, afirmou Hildo Rocha.

Ambulâncias e equipamentos liberados

O prefeito Zé Gomes ressaltou que na semana passada o município de Buriticupu foi contemplado com duas ambulâncias do SAMU; durante o encontro o Ministro anunciou a liberação de mais uma ambulância e confirmou a disponibilização de recursos para a compra dos equipamentos que serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Recursos para a saúde de Buriticupu conseguidos através do deputado Hildo Rocha: Na foro, o primeiro à direita; com ministro Gilberto Occhi (Saúde), prefeito Zé Gomes e líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi.

“O prédio está pronto e será inaugurado em breve. A falta de equipamentos era um dos fatores que impedia o início das atividades mas, essa dificuldade já está superada graças ao empenho do deputado Hildo Rocha, que tem nos apoiado e está contribuindo para que possamos, gradativamente, melhorar os serviços de saúde no nosso município”, declarou Zé Gomes.

 

 

Sobrecarga no atendimento hospitalar

O prefeito destacou ainda que, apesar dos avanços alcançados durante a sua administração, o município ainda passa por dificuldades, no que se refere ao atendimento no hospital do município há um abismo entre o que o município recebe do Ministério da Saúde e a quantidade de atendimentos realizados diariamente.

“Nós estamos executando 200% a mais do que o município recebe. Mas, o ministro se comprometeu em avaliar a questão e resolver o problema”, disse o prefeito.

Recursos da mineração (Cfem)

Hildo Rocha e Zé Gomes participaram ainda de reunião com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para discutir sobre a regulamentação da lei que trata sobre a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM)

“Essa é outra luta antiga que também estamos enfrentando com o apoio do deputado Hildo Rocha. O governo precisa regulamentar essa situação para que os recursos oriundos do Cfem possam chegar aos municípios. Então nós queremos agradecer por tudo que o deputado Hildo Rocha tem feito, por seu empenho, para que a gente possa dar um atendimento melhor para a população de Buriticupu, principalmente na área da saúde”, destacou Zé Gomes.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMAIO AMARELO – Blitz educativa dá instruções de como porta-se no trânsito de forma segura
Próximo artigoVereadores elogiam ações da gestão municipal
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.