Projeto Meu Primeiro Livro da Escola Eliana Nogueira tem culminância com a presença do escritor Alex Limeira

0
1774

Também estiveram presentes a pedagoga Avenides e os vereadores Antônio Félix e Maria José

Meu Primeiro Livro: João Paulo, vencedor do primeiro lugar (ao centro), ladeado por professora Gisélia, seguida por Silvanete e vereadora Maria José. À direita: vereador Antônio Félix e a pedagoga Avenides.

O projeto foi uma iniciativa da professora Gisélia Ribeiro de Castro para incentivar a leitura, escrita e despertar os novos talentos. E que talentos! Os títulos foram os mais variados e criativos: O Menino que Sonhava em Ser Jogador de Futebol, A Gatinha de Alice, A Pequena Guerreira, dentre outros. Num total de 30 obras.

Todas as obras foram outorgadas com medalhas de honra ao mérito, seguido de presentes para os dez melhores. O Menino que sonhava ser um jogador de futebol, de João Paulo Costa Bezerra ficou em primeiro lugar; seguido de A Pequena Guerreira, de Evelyse Ferreira da Silva e em terceiro lugar, A Gatinha de Alice – Taynara Lacerda Silva Muller.

Em sua fala a pedagoga Avenides Lima de Moraes falou sobre a importância da escrita e leitura e explicou acerca do que move ou inspira o ato de escrever, no sentido de criar.

O escritor Alex Limeira parabenizou o talento de todos os alunos e falou de sua “felicidade em estar ali prestigiando um trabalho de tão grande relevância”. No ensejo recitou seu poema Atira-te – composição de estrofe única, com versos soltos e brancos, que fala sobre contemplação e amor à vida com otimismo, como requisitos para a felicidade.

A professora Gisélia disse que “esse é só um de muitos outros projetos que viram”. Pois o objetivo “é incentivar a leitura, despertar o dom criativo e, assim formar cidadãos críticos, atuantes, demonstrando a eles próprios a tamanha capacidade que têm de contribuir com o mundo, cooperando para que ele seja melhor”.

No final um coffee break para selar o evento.

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEleições 2018: Câmara dos Deputados debate impactos das Fake News na política
Próximo artigoMP encontra novas evidências de desvio de dinheiro da saúde pública, atesta Hildo Rocha em pronunciamento
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.