PSD realiza curso pioneiro sobre legislação eleitoral para dirigentes municipais

0
466

O diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo deputado federal Edilázio Júnior, lançou esta semana o ‘1º Curso de Formação dos presidentes do PSD no Maranhão’.

Trata-se de uma proposta pioneira e que tem por objetivo promover uma formação básica sobre Legislação Eleitoral aos dirigentes da sigla nos municípios do estado. O primeiro módulo em andamento trabalha com os temas: Propaganda Eleitoral, Convenções Partidárias, Registro de Candidaturas e Prestação de Contas de Campanha.

Ao todo, cerca de 80 presidentes municipais da sigla têm participado do curso – distribuídos por regiões e municípios -, e de forma gradual, com turmas de número reduzido e limitado, em respeito às regras sanitárias. Há também uso de máscaras.

A advogada e professora Amanda Waquim é quem ministra o tema Propaganda Eleitoral. Ela é pós-graduada em Direito Público e especialista em Direito Eleitoral.

Já Dóris Day, bacharel em Direito, servidora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), ministra aulas sobre Convenções Partidárias, Registro de Candidatura e Prestação de Contas de Campanha. Ela é especialista em cada um dos temas.

Edilázio Júnior falou sobre a importância da iniciativa. “Estamos em um ano eleitoral atípico, em decorrência da pandemia da Covid-19 e que, por uma série de outros fatores, tem provocado muitas dúvidas sobre a legislação vigente. O curso de formação é justamente para sanar essas dúvidas, promover conhecimento técnico e fortalecer o partido. Acredito que estamos no caminho certo”, disse.

 

 

Da Assessoria do deputado Edilázio Júnior

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFORTALEZA CONTRA O CORONAVÍRUS – Prefeito Aleandro Passarinho entrega monitores multiparâmetros
Próximo artigoEdilázio prestigia posse de Socorro Waquim na Assembleia Legislativa
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.