Público expressivo prestigia missa e festa do vaqueiro

0
301

Após dois anos sem a realização dos festejos do padroeiro Menino Jesus, por conta da pandemia da covid-19, o evento este ano voltou com força total, com os fiéis lotando o pátio da Igreja Católica para assistirem às missas. Como já é de praxe, no último dia o pátio super lotou e, em seguida a cavalgada povoou as principais ruas de Fortaleza dos Nogueiras, culminando num grande show de forró com abertura de Luciano do Acordeon, seguido pelas bandas Forró do Pegador e Raniere e Banda.

O evento em homenagem ao vaqueiro iniciou há 18 anos com café da manhã e foi idealizado por Lourença Sá, João Izidório, Antenor Coelho, Juarez Fernandes e Benta Nogueira.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlan da Marissol recebe o apoio e aconchego das pessoas na festa do vaqueiro em FN
Próximo artigoCandidato a deputado Alan da Marissol se destaca na região de Balsas e ganha novas lideranças e apoiadores na Região Tocantina
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.