Realizado I Fórum Comunitário Selo Unicef de FN

0
342

Aconteceu na terça-feira (07) o primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef com a participação e organização da Secretaria de Assistência Social juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), além do engajamento do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) as Secretarias de Educação, Saúde e Associação Precavi.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O objetivo é fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. É preciso também que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes.

Cada ciclo do Selo UNICEF dura quatro anos, acompanhando o período da gestão municipal.

Ao adquirir o Selo Unicef município demonstra que atua bem nas áreas de promoção e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

 

 

 

 

Informações sobre o Selo: Selo Unicef

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRecenzja Kasyna Vulkan Vegas I Opinie Graczy Dlaczego Warto?
Próximo artigoKasyno Vulkan Vegas Recenzja, Bonus Z Pierwszej Wpłaty 100% Do 3000 Zł + 125 Fs
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.