RESTROPECTIVA – Prefeitura municipal de FN realiza uma das maiores festas de aniversário da cidade – quiçá a maior.

0
1047

De acordo com os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas lotaram a praça Israel Nogueira.
E na ocasião foram premiados os alunos que tiveram o melhor desempenho durante o ano letivo.

A cada ano que passa na gestão do prefeito Aleandro Passarinho a festa em homenagem ao aniversário de emancipação de Fortaleza dos Nogueiras (57 anos) fica mais concorrida. E a grandiosidade do evento deve-se a um ingrediente a mais para cada comemoração. Ingredientes, visto que a cada ano são selecionadas bandas de primor excelente para animar a festa, que este ano foi até o sol raiar; precisamente até às 7h00 com um público estimado em 5 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento – Secretarias de Cultura, Turismo e Eventos Educação e Administração.

Mas o ingrediente que dá um toque sutil ao evento, diz respeito à valorização da educação no que concerne à premiação dos alunos destaque do ano. O governo Buscando Melhorias tem investido desde o ano passado em homenagear os alunos que têm melhor desempenho durante o ano letivo e, para isto classificou-os em Alunos Ouro e Alunos Prata.

Os dez alunos ouro ganharam uma bicicleta, uma medalha de ouro e um certificado, que foi entregue pelos próprios pais dos alunos como forma de reconhecimento.

Os alunos prata, ganharam um tablet, uma medalha e um certificado.

Os discentes destaques também foram homenageados em foto num outdoor.

O prefeito Aleandro Passarinho parabenizou a todos os alunos; prestou contas dos dois anos de seu mandato, mostrando num telão todas as suas obras e atividades. E concluiu falando das perspectivas futuras.

Uma linda queima de fogos encerrou a cerimônia.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTime do OMV é campeão do 1° campeonato Nenzin Altamirense
Próximo artigoHildo Rocha leva benefícios para comunidades indígenas de Barra do Corda
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.