Sacolão Tem de Tudo é destaque por comprar produtos da região valorizando o pequeno produtor rural

0
1331

Do Azeite de coco ao mel de abelha; da polpa de frutas da região com variados sabores às hortaliças: cheiro verde, alface, couve, dentre outros; bem como cereais e legumes, além de carnes de carneiro, peixe, frango, porco – todos produtos da região, da pecuária e agricultura familiar. Este é Sacolão Tem de Tudo.

“Quem colocou esse nome foi o povo”, diz o proprietário Miguel com alegria. “As pessoas começaram a entrar aqui e ver uma coisa e outra, e disseram: você tem de tudo aqui, de tudo um pouco. Aí gostei, e então coloquei: Sacolão Tem de Tudo”.

Ele está há 4 anos neste ramo, mas tudo começou há um tempinho. Lá nos idos de 2010, no mês de dezembro, quando Miguel abriu uma loja de roupas – a Nacional Confecções.

O negócio durou até o ano de 2016, quando ele pôs 50 melancias e colocou à venda em baixo de uma antiga Mangueira, que ficava em frente à sua loja, em seguida pôs algumas verduras e frutas numa banca.

Sacolão Tem de Tudo: Miguel valoriza o pequeno produtor ao realizar a compra local.

O seu novo empreendimento deu tão certo que em pouco tempo ele fechou a loja de roupas para se dedicar só ao seu Sacolão. “E tive sucesso. Graças a Deus, vendemos bastante”.

E com todo contentamento afirma que “é o maior comprador e vendedor de produtos da região”. “Sou conhecido aqui no município e em São Pedro dos Crentes, Nova Colinas, Formosa da Serra Negra, justamente por valorizar o pequeno produtor”.

Os produtos do Sacolão Tem de Tudo são sempre fresquinhos, porque praticamente todos os dias novos produtos chegam.

 

 

 

Venha nos fazer uma visita!

Praça Israel Nogueira no centro de Fortaleza dos Nogueiras.

99 98169 – 1376.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAssociação Precavi promove encontro pedagógico com vistas à elaboração do PPP
Próximo artigoEdilázio oficializa filiação de prefeito João Dominici
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.