Associação Precavi promove encontro pedagógico com vistas à elaboração do PPP

0
571
Apuro pedagógico: Educadoras da Precavi tendo ao centro a Consultora de Projetos Socioambientais, Carol Zanoti.

Na última semana do mês passado foi ofertado aos educadores de toda a rede da Associação Precavi (Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida) um encontro pedagógico que visou a facilitação do aprendizado de forma a ratificar aos educadores que eles são agentes norteadores do conhecimento.

No encontro pedagógico: Carol Zanoti com as irmãs Raimunda, Claudete e Solange (primeira à esquerda).

Durante os dois dias de encontro com a facilitadora Carol Zanoti – Consultora de Projetos Socioambientais, foram propostas sugestões para elaboração do Projeto Político Pedagógico. “A gente está fazendo uma construção participativa, pensando não só no projeto político pedagógico lincado com a Assistência Social, que é a tipificação aqui da organização, mas também pensando muito na causa de impacto não só local, mas Pedagogia global; pensando enfim no que pode levar de legado para uma tecnologia socioambiental”.

Informação

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é um instrumento que reflete a proposta educacional da escola. É através dele que a comunidade escolar pode desenvolver um trabalho coletivo, cujas responsabilidades pessoais e coletivas são assumidas para execução dos objetivos estabelecidos.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCartório eleitoral está atendendo em FN durante toda a semana
Próximo artigoSacolão Tem de Tudo é destaque por comprar produtos da região valorizando o pequeno produtor rural
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.