Santa Filomena: TSE assegura elegibilidade de Salomão Barbosa

0
360

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu fim a um imbróglio que se estendia desde o pleito eleitoral de 2020 e assegurou a elegibilidade do prefeito do município de Santa Filomena, Salomão Barbosa.

Salomão era alvo de uma ação movida na Justiça Eleitoral pelo ex-prefeito, derrotado em 2020, Idan Torres.

O adversário alegava que o atual prefeito havia concorrido aquela eleição de maneira irregular, e que por esse motivo, deveria ser considerado inelegível com a consequência de perda de mandato.

Idan sustentava que Salomão acumulava rejeição de contas referente à sua gestão de 2003. Atas da Câmara Municipal de Santa Filomena, contudo, de 2011, comprovaram a aprovação das contas do gestor público.

Os ministros do TSE, por esse motivo, rejeitaram os argumentos da acusação e decidiram por unanimidade pela elegibilidade do prefeito eleito de Santa Filomena, que segue no cargo.

Foram sete votos dos ministros favoráveis a Salomão Barbosa, e nenhum voto contrário. Para o TSE, o prefeito concorreu em 2020 com o registro de candidatura regular, sendo legitimamente eleito pelo povo para o comando do Executivo.

Salomão exercerá mandato de prefeito em Santa Filomena do Maranhão até dezembro de 2024.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO 4º BBM de Balsas trata acerca de segurança com donos de bares e promotores de evento em FN
Próximo artigoHildo Rocha participa da inauguração de creche construída por Lahesio Bomfim
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.