O 4º BBM de Balsas trata acerca de segurança com donos de bares e promotores de evento em FN

0
548

Anteontem reuniu-se o tenente do 4º BBM (Batalhão de Bombeiros Militares) de Balsas com donos de bares e promotores de eventos para tratar da segurança nos estabelecimentos, sobretudo com a presença de bombeiros.

O tenente Francisco afirmou que a legislação prevê, que o proprietário do estabelecimento capacite seus colaboradores com brigadista ou contrate bombeiro civil”.

“Nas cidades  de Fortaleza, Formosa, Nova Colinas, São Pedro dos Crentes não ter um efetivo de bombeiros militares, nós como profissionais bombeiros civis temos essa responsabilidade de prestar um atendimento melhor a essas cidades no âmbito dos primeiros socorros e combate a incêndios”, afirmou o subcomandante BC Monteiro – Serra Negra Treinamentos, que hoje conta com “48 bombeiros civis preparados dentro de banhos, festas e/ou eventos abertos. São todos capacitados. Todo mês tem uma reciclagem, buscando conhecimentos, melhorias e capacitação para nossos bombeiros”, complementou o Comandante BC Frank.

Estava presente a empresa Serra Negra Treinamentos, que forma bombeiros civis e atua nas cidades de Formosa da Serra Negra, Nova Colinas, São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras

A profissão Bombeiro Civil é reconhecida e regulamentada pela Lei Federal nº. 11.901/2009, mas há normas estaduais e municipais, como em Fortaleza dos Nogueiras, que deve ser regulamentada.

A presidente da Câmara, Ana Patrícia Sá (PDT) afirmou que “assim que entrou na câmara fez um requerimento para que seja feito um projeto de lei para implementação do bombeiro civil em Fortaleza dos Nogueiras devido a importância que eles têm e também capacitar para assim dar mais segurança às pessoas, ao turismo em nossa região”.

Ana Patrícia também falou sobre o curso de primeiros socorros do Senar, que é viabilizado por ela, mediante interesse das pessoas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAdministração Governando com o Povo cava poço na Escola São José e resolve problema de água da Escola Tia Anália
Próximo artigoSanta Filomena: TSE assegura elegibilidade de Salomão Barbosa
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.