Secretaria de educação de FN adere ao Programa Jovens empreendedores

0
749

O objetivo é disseminar a cultura empreendedora nas escolas desde cedo

Governo adere ao ProgramA JEEP: Secretária Maria Martins e prefeito Aleandro Passarinho

Na terça-feira (15) no auditório do Sebrae Jaracty em São Luís, a secretária municipal de educação, Maria Martins esteve junto com o prefeito Aleandro Passarinho na solenidade de lançamento do programa JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do Sebrae, cujo objetivo é disseminar a cultura empreendedora desde cedo nas escolas da rede municipal, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A secretária e o prefeito, após a demonstração do Programa através do SEBRAE não pensaram duas vezes em aderir ao Programa.

“A adesão ao Programa se dá por estimular a criatividade e o pensamento crítico de todo o público do ensino fundamental das escolas municipais, incentivando os estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar seus sonhos”, enfatizou a secretária. “Esse curso vem incentivar comportamento empreendedor, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios. O empreendedorismo nas escolas é um convite para a mudança cultural”.

Alguns dos prefeitos que aderiram ao Programa: No centro, Prefeito Aleandro Passarinho

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha apresenta sugestões para melhorar programas assistenciais
Próximo artigoBritânica e italiano se apaixonam com uso do Google Tradutor
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.