Britânica e italiano se apaixonam com uso do Google Tradutor

0
647

Se no passado as pessoas se rendiam aos gestos e à linguagem universal do amor, atualmente a tecnologia está a favor de qualquer um disposto a se apaixonar, independente dos problemas linguísticos que possam aparecer.

Recentemente, a britânica Chloe Smith, de 23 anos, e o italiano Daniele Marisco, de 25, resolveram passar férias na paradisíaca Ibiza, na Espanha. Se você pensa que esse é um lugar de muitos hormônios e relações que não duram mais do que uma noite, você está certo. Chloe e Daniele se conheceram em uma balada, mas a atração foi tamanha que eles não queriam ter apenas uma noite para se lembrar.

Porém, Daniele não falava inglês, enquanto Chloe não entendia nada de italiano. Se para muitos isso seria um empecilho crítico, para eles foi só mais uma pedra para solidificar o castelo de sua relação. Com a ajuda do Google Tradutor, ambos foram conseguindo se comunicar e, inclusive, aprenderam um pouquinho do idioma do outro.

Foto: Reprodução

Chloe e Daniele: amor à primeira vista

“Havia algo de empolgante em Daniele, e o fato de a gente não conseguir se entender não foi encarado como um problema”, explica Chloe. Uma semana depois de se conhecerem, ambos foram juntos para Barcelona para solidificar ainda mais a relação que acabaram de começar. O turnê pela Espanha continuou, ambos voltaram para suas casas, mas a relação continuou online até que eles resolveram morar juntos.

A escolha foi por Nápoles, a cidade italiana em que Daniele morava com seus pais. Os sogros receberam Chloe de braços abertos, e esse foi o incentivo que faltava para ambos largarem as conversas via Google Tradutor e investirem ainda mais no aprimoramento das línguas necessárias para o relacionamento.

Para quem se declara alma gêmea um do outro, isso não foi um problema, mas apenas uma maneira de confirmar ainda mais o sentimento. Hoje em dia, a maior parte da conversa é em inglês, mas Chloe está melhorando seu italiano para que esse seja realmente um relacionamento bilíngue.

 

 

Fonte: Meio Norte com edição de imagem e de título de Gazeta OnlineG.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSecretaria de educação de FN adere ao Programa Jovens empreendedores
Próximo artigoGrupo de amigos fazem Cinema Solidário para crianças carentes de Fortaleza dos Nogueiras
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.