Sucesso a cavalgada do povoado São João das Cachoeiras – Carolina

520
5182

CAVALGADA

Aspecto da cavalgada: Pelas ruas da cidade

Com a organização de Lorena Machado e Lívia Santos, a cavalgada do povoado São João das cachoeiras, município de Carolina superou todas as expectativas. Um evento grandioso, que em sua sexta edição cumpre seu papel de enaltecer e homenagear o sertanejo vaqueiro, o homem do campo que lida com a pecuária e agricultura. “Estamos organizando a sexta cavalgada, que se tornou uma tradição para a cidade e os povoados circunvizinhos; a qual vem trazendo entretenimento, vem valorizando o homem do campo, o sertanejo, que luta no seu trabalho dia a dia. Fico muito orgulhosa de ver o cidadão carolinense cada vez mais prestigiando nosso evento”.

ORAÇÃOOs cavaleiros percorreram as principais ruas do povoado, num desfile em que se exibiu a graça e elegância dos trajes dos cavalos e vaqueiros, culminando numa oração à nossa Senhora de Aparecida (FOTO), dirigida pelo vereador Tião Salim (SD).

Prestigiaram o evento o prefeito Erivelton Neves (SD) com seu vice Esio Oliveira (PR), a deputada estadual Valéria Macêdo e Deoclides Macêdo, deputado federal.

Na ocasião Valéria entregou uma patrulha mecanizada à associação dos moradores do povoado. “A patrulha agrícola que vem com seus implementos é para ajudar toda associação de JOCA, São João das Cachoeiras, mas também todas as demais associações, todos os produtores de Carolina. É uma patrulha que vem ajudar o homem do campo os pequenos produtores, médio; enfim. Com o apoio do prefeito municipal através de seu prefeito Erivelton. É uma emenda parlamentar minha, um compromisso meu aqui com a JOCA, mas compartilhado com todas as associações”.

DEPUTADA VALÉRIA MACEDO-LORENA-HUMBERTO POMBORecebendo a patrulha: Prefeito Erivelton recebendo da deputada Valéria Macêdo as chaves da patrulha mecanizada, tendo ao seu lado Lucas Salim, Lorena Machado e Humberto Pombo (à direita da deputada)

A deputada também anunciou um poço artesiano para o povoado São José dos Pereiras. “O poço será entregue como emenda parlamentar nossa, concluída aqui no governo de Herivelton, que tem sido um parceiro”.

PATRULHA AGRÍCOLA“Carolina precisa investir no que temos, como agricultura familiar e o turismo”, declarou o prefeito ao referir-se à patrulha. “São máquinas de fazer emprego e estão aí adormecidas. Mas nós já estamos dando impulso no turismo com o secretário que é turismólogo”. Na agricultura familiar meu intuito são quatro tratores, já temos um [referindo-se à patrulha – FOTO], que é o chama para muitos outros que virão para ajudar fortalecer nosso agricultor familiar”.

O evento fechou as festividades com um grande show com a banda Forrozão Tropikália e no domingo a banda DNA de Estreito.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMutirão em combate ao aedes aegypti tem culminância com premiação para as escolas
Próximo artigoSebrae e prefeitura de FN desenvolvem ações de fortalecimento da pecuária de leite no município
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.