Vacinação avança em FN – Mais de 50% dos fortanogueirenses já receberam a primeira dose

0
423

Adolescentes a partir de 12 anos já começaram a receber o imunizante

Mais de 7 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose contra a covid-19 em Fortaleza dos Nogueiras, das faixas etárias a partir de 12 anos. Hoje (01/09) este público recebeu a primeira dose. Na sexta-feira (27/08), começaram a ser vacinados os adolescentes de 16 e 17 anos.

“Já temos mais de 7 mil pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose”, afirmou o secretário de Saúde, André França. “Embora às vezes a gente tenha um pouco de aumento no número de internados, os casos graves são bem menores. Ver-se o reflexo da vacina no dia a dia. A covid está muita mais branda na cidade e esperamos que melhore atingindo novas faixa etárias”.

A coordenadora de imunização, Vanessa Triches explicou acerca dos critérios para vacinação dos adolescentes. “Na ficha de autorização o responsável legal está autorizando o menor a receber a vacina. Além desta autorização é obrigado que o adolescente esteja acompanhado por uma pessoa maior de idade”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDeputado Edilázio Júnior visita lideranças em Fortaleza dos Nogueiras e coloca-se a disposição do município
Próximo artigoCom apoio de Hildo Rocha, marco legal que viabiliza uso de energia solar é aprovado
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.