Vereador Edimar Dias explica motivo de ter deixado a base do governo municipal de FN

0
834

Demais parlamentares reclamam das estradas vicinais e outros elogiam o trabalho do gestor

Edimar Dias: “O prefeito não honra os compromissos que faz com as comunidades”.

 

Na sessão de segunda-feira (12) o vereador Edimar Dias foi direto ao ponto: “O prefeito não honra os compromissos que faz com as comunidades”, ao justificar por que deixou a liderança do governo e hoje faz oposição. E citou as estradas vicinais, dando exemplo a que dá acesso às localidades Vargem do Meio e Vão de Arara, “que foi marcado durante um ano, diversas vezes e até hoje nunca aconteceu, como bem outras”, enunciou. E ainda ratificou que tomou tal decisão e “não volta atrás. Porque compromisso é compromisso”.

O vereador Carlos Zoel (PP) corroborou com Dias ao dizer que a questão das estradas é falta de “boa vontade do gestor”. E citou, dentre outras, a da localidade Brejão, que por causa de “um buraco os alunos estavam perdendo aula, [por não possibilitar o tráfego]”, afirma o vereador. “A estrada da Malhada Vermelha – lembro-me do ano passado que o carro não passava, passou o ano todinho e chegou o ano denovo, não justifica esperar para o outro ano”.

Mas o vereador Magno (PCdoB) rebateu: “Não é esperar para o outro ano não, vereador, tem de esperar diminuir as chuvas. Quem causa cratera são as chuvas”. Mas Zoel replicou: “Vereador, 70% das estradas a patrol resolve. É porque não quer fazer. Eu disse e vou dizer denovo: é porque quer botar a D20 para não usar o dinheiro; quer que a D20 rode para sobrar um dinheirinho”.

E nesse bate-rebate, a vereadora Joilma Santos (PSDC) também defendeu o governo ao afirmar que “temos de esperar um pouco, porque no momento não dá para arrumar, por causa das chuvas”. Ela afirmou que em conversa com o prefeito ele mencionou que “este é o ano das estradas”. E pediu agilidade. “Quero pedir ao secretário de infraestrutura, que faça as estradas o mais rápido possível, pois tem dia que o carro não passa [em determinados trechos]”.

Quando usou a tribuna o vereador Magno quebrou o protocolo, saudando a mesa em nome do vereador Gesmar Nogueira (PSDB). “Muito obrigado vereador Gesmar por ter resolvido o problema da moto do rapaz”, disse o parlamentar referindo-se ao prestígio de Gesmar em resolver problemas, sobretudo daqueles que mais necessitam.

O vereador ainda elogiou o prefeito a respeito de estradas e abastecimento de água. “Eu parabenizo o prefeito por ter resolvido o problema da Rua Esperança; por ter resolvido o problema da água, no bairro Nova Fortaleza”.

Sobre as estradas vicinais, Magno disse que “não se consegue fazer estrada chovendo”. E pediu: “Quero que os nobres vereadores tenham um pouco de paciência que todos os problemas das estradas serão resolvidos”.

O vereador Gesmar Nogueira, pegando a deixa sobre estradas falou acerca de sua cobrança ao Secretário de Infraestrutura do Estado a respeito da recuperação da MA 006 no trecho de Fortaleza até o entroncamento. “Já foi autorizado o tapa-buracos, previsto para começar agora dia 15”, disse o vereador. De fato, a cobrança do parlamentar juntamente com o presidente da Casa Antônio Félix (PSL) foi atendido, pois hoje começou a operação.

E opinando acerca da situação das estradas vicinais Gesmar, disse que “há de se convir que o inverno está sendo cruel demais. Mas nem por isso temos de cruzar os braços”. E sugeriu: “Faz-se um tapa-buracos emergencial até parar o inverno. Parou as chuvas, nós iremos cobrar realmente – essas máquinas tem de trabalhar: duas patrol nova, caçamba…”.

O presidente da Casa fazendo um apanhado da sessão disse que “os parlamentares estão falando muito e agindo pouco. Temos de nos reunir mais vezes aqui na Casa e pautar o que a gente quer. Temos de focar os assuntos, resolver um problema e partir para outro. Estamos só pincelando os problemas”.

Requerimentos e indicações

Foi aprovado um requerimento de autoria dos membros da mesa diretora, solicitando a presença de Celso Horácio e Rosélia de Kássia Fernandes, na sessão ordinária do dia 19 de março – respectivamente secretário Municipal de Saúde e diretora da Casa de Saúde Menino Jesus, para tratar de assuntos relativos à saúde do município.

A vereadora Joilma Santos (PSDC) fez indicação pedindo a construção de mata-burros na estrada da localidade Gameleira, pois segundo a parlamentar estão em “péssimas condições”.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTV Câmara destaca atuação de Hildo Rocha em defesa da BR-135
Próximo artigoMaura Jorge diz que “seguirá confiante como alternativa à polarização política”
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.