Vereadores revidam discurso de Aleandro na inauguração dos portais turísticos afirmando que suas obras são continuidade de gestões anteriores

0
931

O vereador Carlos Zoel – Cazoel (PP) disse que não iria mais tocar no assunto do transporte escolar, mas ao usar a tribuna na segunda-feira (18), enunciou que “hoje foi dia que teve, me parece, seis comunidades sem transporte escolar. (…) Em pleno final de ano acontecendo isso, porque a gestão não tem competência para arrumar esses carros para que os alunos não percam tanta aula”.

E reportou-se ao dinheiro dos precatórios do Fundef, que segundo o parlamentar está sendo “gasto com coisas que não têm nada a ver com educação. Será que eu vou passar os quatro anos falando a mesma coisa? Será que esta Casa não tem vereador eleito com o voto do povo?”.

Ao que o vereador João Fernando – Túlio (PTB) respondeu: “Tem nove”. “Não”, retrucou, Cazoel. “Por que se tivesse vereador não estaria mais assim: o Até Ver estava com a estrada feita, os Altos não estava na situação que está, com as estradas acabadas”.

O vereador também comentou o discurso do prefeito Aleandro Passarinho, proferido no sábado, 16, quando da inauguração dos portais turísticos, sobretudo no momento em que ele mencionava em sua fala que não era prefeito ladrão. “Mas essas obras, o dinheiro estava na conta”, afirmou Cazoel. “Ele mesmo começou e desmanchou e, terminou agora porque o dinheiro estava na conta”, rematou o vereador.

E disparou: “Ladrão é quem roubou o dinheiro do transporte escolar; ladrão é quem rouba hora-máquina; é quem desvia o dinheiro das pontes. Mas, a obra para qual vem o recurso, o dinheiro estando na conta, é obrigação dele é fazer. Ou ele queria roubar também?”.

Continuando questionou: “Por que ele não disse que roubou as horas das máquinas, que roubou o transporte escolar; roubou as reformas das escolas”?

Em vídeo abaixo, Cazoel diz que quem não faz nada em razão do que ele citou acima, é cumplice [referindo-se a alguns vereadores].

A vereadora Maria José (PSD) foi veemente e incisiva ao falar sobre o discurso do prefeito, quando da ocasião da inauguração dos portais turísticos.

A parlamentar afirmou que a maioria das obras que o prefeito Aleandro Passarinho tem inaugurado é continuação de gestões anteriores. E o desafiou a fazer e inaugurar ao menos uma obra em seu mandato. E alertou que ele só tem oito meses para tal feito, devido à proximidade das eleições municipais do ano que vem.

Abaixo principais trechos do discurso de Maria José.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEdilázio repudia manobra do Governo para a reforma da Previdência do MA
Próximo artigoNo dia D de incentivo à leitura a biblioteca Farol do Saber promove espaço de interação e conhecimento acerca de literatura
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.