No dia D de incentivo à leitura a biblioteca Farol do Saber promove espaço de interação e conhecimento acerca de literatura

0
533

Na ocasião o escritor e poeta Alex Limeira interage com alunos da Escola Eliana Nogueira recitando seus versos e expondo seu conhecimento sobre poesia.

As bibliotecas faróis do saber espalhadas pelo Estado, teve seu dia D na quinta-feira (21), momento em que o Farol do Saber Pedro Teixeira recebeu a visita dos alunos do 4º ano da Escola Eliana Nogueira para um bate-papo sobre literatura e a importância da leitura para a formação do cidadão e todo e qualquer profissional, com o jornalista, poeta e escritor Alex Limeira.

A Secretária de Cultura, Turismo e Eventos, Joelene Teixeira apresentou o farol, mostrando as instalações explicando cada detalhe nas paredes e em tudo que é exposto na biblioteca, evidenciando que uma parte da história de Fortaleza dos Nogueiras é contada naquele espaço.

Também esteve presente prestando total auxílio, Ana Paula Magalhães, sub-secretária de Cultura, Turismo e Eventos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVereadores revidam discurso de Aleandro na inauguração dos portais turísticos afirmando que suas obras são continuidade de gestões anteriores
Próximo artigoPrefeitura de FN dar posse a mais uma leva de aprovados em concurso público
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.