Vistoria em transporte escolar aponta necessidade de consertos nos veículos

0
169

Na quinta-feira 13, aconteceu uma espécie de maratona durante todo o dia na vistoria do transporte escolar. Os vereadores checaram todos os 47 veículos que compõem a frota, observando as partes interiores e exteriores, inclusive contando com o mecânico da câmara municipal, que conferia o funcionamento de cada veículo. Os parlamentares também checaram a carteira de habilitação dos condutores.

A Comissão da Educação, composta pelas vereadoras Joilma Santos (PDT) –Presidente, Ana Patrícia Sá (PDT) – Vice-presidente e relator, vereador Carlos Zoel (AVANTE), elaborou um relatório no qual consta tudo que os parlamentares observaram, pontuando o que deveras precisa ser restabelecido, bem como apontando o que melhorou.

A secretária de Educação, Maria José Costa de Sousa, que acompanhou a vistoria está aguardando o relatório para “tomarmos as medidas cabíveis para que venha cada vez mais melhorar nosso transporte escolar”.

O trabalho adentrou a noite, quando o relatório foi elaborado e posteriormente entregue à secretária de educação.

Para o relator da comissão é preciso olhar ambos os lados. “A gente tem que olhar o lado do aluno, o lado da gestão e também o lado do pessoal do carro”.

Joilma Santos, presidente da comissão observou que houve melhorias no transporte. “Nesta terceira vistoria a gente pode perceber de 80 a 90% de melhoria”.

A vereadora Ana Patrícia (PDT) também enxergou que o transporte escolar “Mudou significativamente de como estava antes para como está hoje”.

Edimar Dias (PTB) – presidente da Câmara Municipal, auxiliou sobremaneira na vistoria e frisou que “ainda existem muitas irregularidades no transporte escolar e que a câmara quer que seja sanado os problemas. Queremos um transporte de qualidade para os nossos alunos”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm sessão solene de encerramento do semestre presidente Edimar Dias pontua qualidades de cada vereador
Próximo artigoAndrotardyl 250 mg 1 ml, solution injectable intramusculaire : posologie et effets secondaires
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.