Em sessão solene de encerramento do semestre presidente Edimar Dias pontua qualidades de cada vereador

0
223

Estiveram presentes o prefeito Luiz Natan e os secretários Neurivan Pinheiro e Maria José

O presidente da Casa, Edimar Dias (PTB) abriu os trabalhos com mensagem de fé e uma oração. Em seguida fizeram uso da palavra os visitantes – o ex-vice-prefeito, João Fernando – Túlio; o secretário de Administração e Planejamento, Neurivan Pinheiro; Maria José, secretária de Educação e o prefeito Luiz Natan.

Túlio destacou que o presidente Edimar Dias faz “um grande trabalho” e que para andar bem o município tem de ter “harmonia entre o legislativo e o executivo”.

O secretário de Administração e Planejamento, Neurivan Pinheiro enfatizou que a gestão está disponível “para contribuir, para ajudar”.

Maria José Costa de Sousa em sua fala enunciou que a justiça obrigou acabar com o multisseriado na Escola São Francisco de Assis na Localidade São José. “Se não acabar [com o multisseriado] vai pagar [o município] uma multa de R$ 1.000 a 6.000”.

Ela também parabenizou as ações dos vereadores classificando de “excelente trabalho”.

Após os visitantes, os vereadores fizeram uso da palavra a começar pelo vereador Renato Arruda (PTB) enfatizando que o desejo é de continuar a trabalhar no segundo semestre. “Trabalhar com a Casa junto com o executivo para ter êxito no nosso município”.

O prefeito Luiz Natan foi sucinto em sua fala, declarando que os vereadores têm ajudado sua gestão.

Em seguida a vereadora Ana Patrícia Sá (PDT), refletiu acerca da obtenção de poder, frisando que este “não muda ninguém, ele só mostra quem a pessoa é de verdade”. “O prefeito Natan a meu ver continuou a mesma pessoa: humilde, acessível”.

O vereador Magno falou de sua satisfação em trabalhar com os demais vereadores e, anunciou que encerrará sua carreira política neste mandado.  

Gesmar Nogueira (AVANTE) disse que há boa vontade de “continuar ajudando o município, continuar ajudando a administração”.

“Estamos entrando de recesso, mas estarei à disposição do povo”, disse o vereador Ronaldo Mourão (PTB).

O vereador Carlos Zoel (AVANTE) discorreu acerca de ameaças ao trabalho de fiscalização dos vereadores, referindo-se ao presidente da Casa.

Também falou sobre a questão da distribuição de água na cidade e lamentou funcionários que segundo o parlamentar não tem responsabilidade “maltratam o povo”, no que concerne à má prestação do serviço”.

O presidente da Casa, vereador Edimar Dias (PTB) destacou as qualidades de cada vereador, atribuindo a cada um, respectivamente, adjetivos como: coragem, seriedade, lealdade, parceria, bravura, ação, disposição e determinação.

Em outro momento discorreu sobre quão importante é o bom relacionamento entre os poderes, destacando que “gestor inteligente ouve a câmara, acata os pedidos dos vereadores, pois entendemos que estamos aqui ouvindo o povo mais de perto”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSecretário de Saúde e diretora do hospital de FN prestam esclarecimentos aos vereadores
Próximo artigoVistoria em transporte escolar aponta necessidade de consertos nos veículos
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.