“WhatsApp testa “modo férias” e conexão com outras redes sociais

0
982

“O “modo férias” impede que conversas no mudo e arquivadas voltem à lista das mais recentes. Recurso está em testes e deve aparecer em breve no WhatsApp”

Modo férias: WhatsApp facilitará a vida de quem quer se desligar do trabalho sem abandonar o aplicativo. (Foto: Bigstock).

“O WhatsApp está testando uma nova função chamada “modo férias”. O objetivo é evitar que conversas e grupos colocados no mudo e arquivados reapareçam na lista de mensagens mais recentes do usuário.

O WhatsApp oferece, há bastante tempo, a possibilidade de arquivar conversas. Quando se arquiva uma conversa, ela some da lista da tela principal do WhatsApp, mas volta a aparecer assim que alguém envia uma mensagem.

O “modo férias” é um passo além no sistema de arquivamento do WhatsApp e beneficia quem deseja se desligar de certos grupos e contatos sem ter que sair deles. Quando a opção estiver ativada, conversas (individuais ou em grupos) que forem colocadas no mudo e arquivadas não voltarão a aparecer na lista de mensagens mesmo quando alguém enviar uma nova.

A novidade, ainda em testes, foi flagrada em uma versão de testes do WhatsApp pelo site WABetaInfo, especializado no aplicativo. O site informa que ela estará disponível para todos os usuários no Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.

O site também descobriu que o WhatsApp planeja permitir conectar contas de outras redes sociais. A primeira que aparece é o Instagram. (Ambos os apps, WhatsApp e Instagram, pertencem ao Facebook.) O objetivo é facilitar a recuperação de senhas e permitir a postagem cruzada de Stories/Status.

Embora direcionada a negócios que usam o WhatsApp Business, as contas conectadas, segundo o WABetaInfo, também estarão disponíveis para pessoas físicas.

Por fim, mas já disponível a todos, o WhatsApp mudou a maneira como exibe o contador de mensagens não lidas no Android. Agora, conversas e grupos colocados no mudo não serão levados em conta nesse contador. Essa mudança já está valendo e independe de qualquer configuração extra.

 

 

 

Fonte: Gazeta do Povo com edição de imagens de Gazeta OnlineG.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha apoia agentes de saúde e ajuda derrubar veto: aumento salarial está garantido
Próximo artigoHildo Rocha busca soluções para obras paralisadas no Maranhão
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.