ALFINETADAS: Vereadores digladiam-se em sessão da CV de FN

0
818

Na sessão de segunda-feira (27) os vereadores Carlos Zoel – Cazoel (PP), João Fernando – Túlio (PTB) e Edimar Dias (PHS) entraram em porfia, uma espécie de debate exasperado em que ambos alfinetavam-se em um bate-rebate. Expurgando descontentamentos e/ou aborrecimentos, deixando vir à tona a antipatia de um pelo outro.

Aspecto dos vereadores na sessão: Respectivamente Joilma Santos, Magno, Túlio, Gesmar e Carlos Zoel.

Tudo começou quando o vereador Cazoel referiu-se ao tempo que era líder da oposição, dizendo que “jamais levantou o dedo para um colega seu”, assim como “nunca cheguei para os meus colegas da oposição e disse: quero que faça isso. Ao contrário, eu deixo à vontade”. E alfinetou: “É diferente de outros quererem mandar. Eu sempre respeitei, trato sério e sempre vou respeitar. Agora se dói em alguém mexer na sujeira. É bom advertir que aqui não vai ter mais a sujeira que teve em outros mandatos”. E ratificou que continuará da mesma forma que vem conduzindo seu trabalho e que ninguém irá intimidá-lo, conforme corrobora em vídeo abaixo.

O que o vereador relatou em vídeo acima diz respeito a uma pessoa que segundo o parlamentar o chamou de ladrão, acerca de um recurso que era para fazer o estádio de futebol numa administração na qual o vereador foi secretário de esporte e, segundo a pessoa, a qual o vereador não citou o nome, teria o parlamentar desviado este recurso. “Quem me chamar de ladrão é mentiroso” defendeu-se. Procure um roubo meu? Todo mundo sabe que aquele dinheiro foi uma promessa, nunca saiu, não teve nada”, conclui Cazoel.

O vereador Túlio rebateu o colega parlamentar ao dizer que ninguém o intimida. “O homem para me intimidar ainda não nasceu. Eu já fui em delegacia soltar preso, mas preso eu nunca fui também não. E meu nome aqui em qualquer lugar é limpo”, atesta o vereador em vídeo abaixo.

Mas voltando a se pronunciar o vereador Cazoel disse que “nunca vai usar a tribuna para ser ator”. E sobre a postura de alguns vereadores, Cazoel levantou o questionamento: “Talvez alguém pode estar chateado com a eleição do presidente da câmara, estar magoado. Mas talvez essa pessoa é acostumado, como eu vi em 2017, atrás de um, atrás de outro [referindo-se a candidatura à eleição da Casa]. Talvez, senhores, acabou esse tempo”.

E disse ao repórter do portal Gazeta OnlineG: “Grava, Alex. Eu assumo. Eu nunca mudei o que eu falo na tribuna. Nunca disse: eu não falei isso, não fiz isso. Pode perguntar à Ritinha, que faz a ata”. Mas Túlio replicou: “Não. Você já pediu pra mudar sim”. Ao mesmo tempo em que Cazoel ratificava: “O que eu falo aqui, eu assumo e não tenho medo”.

Voltando à Tribuna Túlio disse que “eleição de câmara todo mundo disputa. Não tenho mágoa nem dor de cotovelo por presidência de câmara e, acredito que nenhum dos outros colegas também não tenha. E sou reconhecido pelo município de Fortaleza dos Nogueiras, pois já tenho 5 mandatos. Isso mostra que a gente tem respeito e que é respeitado”.

Edimar Dias também rebateu as declarações de Cazoel acerca da eleição da presidência da Casa e sobre pedir para retificar ou mudar algo na ata. “Eu já pedi e não foi só uma vez, já pedi várias vezes. E peço sempre que eu entender que devo pedir, porque é um direito meu. Quem não pedir problema seu. Eu pedi e peço tantas vezes quando não estiver à altura da minha fala. Está gravado aí. Agora querer destorcer vir aqui na tribuna para aparecer não, senhor. Tem de falar a verdade”.

Sobre a eleição da Casa declarou: “É falta de ideias próprias”, falar sobre tal assunto. E ferrenho externou: “Eu prefiro ser ator, do que ser à toa”.

Abaixo momentos da sessão em vídeos de Edimar Dias e Joilma Santos.

Requerimento

De autoria do vereador Carlos Zoel convocou empresário Marcos Ferreira da Silva para uma sessão interna, dia 29. A justificativa do documento diz respeito a prestar esclarecimentos acerca dos sérvios que sua empresa Auto Elétrica Goiânia presta ao município.

Indicações

Vereador Antônio Félix solicita recuperação da ponte do Beca da Cândida, pois segundo o parlamentar encontra-se em péssimas condições.

O vereador solicita também o alargar a Avenida Raimundo Braúna no trecho da ladeira do bairro Trezidela à Escola Nossa Senhora de Guadalupe. A justificativa esteia-se no fato de que a avenida é estreita e dificulta a passagem e a ultrapassagem de um veículo pelo outro, sendo que o fluxo é bastante intenso no trecho.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTRANSPARÊNCIA: Governo Buscando Melhorias realiza audiência pública para prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano
Próximo artigoRESPONSABILIDADE SOCIAL: Projeto da Escola Eliana Nogueira constrói faixa de pedestres para segurança no trânsito
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.