RESPONSABILIDADE SOCIAL: Projeto da Escola Eliana Nogueira constrói faixa de pedestres para segurança no trânsito

0
1253
Projeto Escola Eliana Nogueira promove educação no trânsito: Diretora Anita e diretora adjunta, Cristina – ambas às direita e alunos.

Em decorrência do maio amarelo – mês dedicado a mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito em todo o mundo a Escola Eliana Nogueira promoveu na semana passada um dia de conscientização no trânsito. Com faixas, panfletos e conversa com motoristas, alunos e professores explicaram a respeito da importância da prudência, que propicia segurança no trânsito. E pensando nessa segurança foi construída uma faixa de pedestres em frente à escola – objetivo primordial do projeto.

A ideia foi pensada desde quando “aconteceu vários acidentes com pais, alunos e até mesmo com professores. Então desde o ano passado eu já comecei a pensar em algo que melhorasse a segurança das crianças, funcionários e até mesmo da população em geral”, explicou Anita, diretora da Escola Eliana Nogueira.

“O projeto é todo voltado para construção da faixa de pedestre e conscientização da população para obedecer a faixa para que nossas crianças atravessem com mais segurança”, evidenciou a diretora. “O nosso trânsito é muito perigoso. A maioria das pessoas não tem a conscientização de obedecer a sinais”.

Anita também agradeceu o apoio do prefeito Aleandro Passarinho, que prontamente atendeu seu pedido para a construção da faixa. Assim, como a polícia militar e Raquel Silva, coordenadora de educação para o trânsito da 4 Ciretran de Balsas. “Se realmente ficou uma sementinha em cada pessoa, já foi muito bom, creio que vai funcionar”.

“A escola, na pessoa da diretora Anita nos convidou para participar e foi muito especial”, elogiou a coordenadora de educação para o trânsito da 4 Ciretran. “É algo diferente porque a escola nos convidou. Nos outros anos a gente solicita ir às escolas e, lógico, somos sempre muito bem recebidos. Em Fortaleza a gente tem recebido muitos convites. Ano passado estávamos na escola do Estado e este ano na Escola Municipal Eliana Nogueira”.

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorALFINETADAS: Vereadores digladiam-se em sessão da CV de FN
Próximo artigoEdilázio destaca sucesso de missão na Guiana Francesa
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.