Assembleia Regional da Pastoral do Menor trabalha o tema Justiça, liberdade e paz – nenhum direito a menos

0
342

 

Foram dois dias intensos (23 e 24) de estudo do plano de formação da pastoral do Menor e encaminhamentos para a Assembleia Nacional, que acontecerá no mês de novembro em São Paulo.

Os debates giraram em torno do que o período de pandemia tem provocado na vida das famílias, das comunidades, sob a ótica do tema Justiça, liberdade e paz – nenhum direito a menos com o lema: Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão.

No último dia foram elaborados propostas e desafios, sendo escolhido dois: um desafio e uma proposta para enviar para a Assembleia Nacional. Também foram escolhidos os delegados, titular e suplente; Débora dos Santos Coutinho e Marlo France para participar da décima Assembleia Nacional da Pastoral do Menor.

 

Abaixo mais detalhes do encontro.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHildo Rocha defende Medida Provisória que pode beneficiar municípios do Baixo Parnaíba que são produtores de grãos e carne
Próximo artigoEdilázio articula agenda de Edivaldo Júnior no interior do estado
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.