CORONAVAC: Fortaleza dos Nogueiras começou a imunizar profissionais da saúde

0
826

Maria Luiza Mourão – Técnica de Enfermagem aposentada foi a primeira Fortanogueirense a ser vacinada

Primeira fortanogueirense a ser vacinada: Maria Luiza Mourão – Técnica de Enfermagem aposentada.

Começou ontem a vacinação contra a covid-19 na sala de vacinação da Casa de Saúde Ovídia Nogueira (Hospital Municipal). A Técnica de Enfermagem aposentada, Maria Luiza Mourão foi a primeira pessoa de Fortaleza dos Nogueiras a ser vacinada e disse-se bastante “Feliz”. E com confiança na vacina vibrou: “Só a glória de Deus”.

O primeiro lote foi um total de 75 doses, que representa 34% da população de profissionais da saúde na ativa, que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

A coordenadora de imunização, Vanessa Triches louvou: “Graças a Deus a nossa vacina chegou com toda segurança, com tudo que foi preconizado pelo SUS, pelo ministério da Saúde. Está disponível para aqueles profissionais que estão na linha de frente em combate ao enfrentamento da covid-19”.

“A vacina representa uma esperança da retomada da vida, do lazer das pessoas”, declarou o Secretário de Saúde André França, que garantiu: “A vacina é segura. É feita com seriedade. Eles não iriam permitir que fosse aplicada em alguém se não tivesse efetividade. Confiem, acreditem. É uma forma de fazer com que a pessoa não sofra tanto se vier pegar a doença”.

Termo de Recusa de Imunização

O profissional que se recusar a vacinar assina termo de recusa de imunização, no qual isenta o serviço de saúde por eventuais problemas que possa ser acometido em sua saúde ocupacional, bem como habilita o poder público, nas três esferas, aplicar as sanções necessárias para preservação da saúde e da vida das pessoas, que o profissional poderá estar colocando em risco em virtude de sua recusa.

A segunda dose da chamada CoronaVac – pelo fato de ser desenvolvida pela gigante farmacêutica chinesa Sinovac, está prevista para os próximos 14 dias.

 

 

 

P.S – Nota Informativa da Secretaria de Saúde

“Maria Luiza Mourão, trabalhadora da saúde aposentada, voluntária no hospital como auxiliar de enfermagem, afastada do seu voluntariado por conta da pandemia. Foi imunizada para voltar a prestar seus serviços na unidade hospitalar”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSecretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de FN entrega sementes de milho e feijão aos pequenos produtores
Próximo artigoAna Patrícia – De vereadora a presidente da câmara. Fazer uma legislatura boa, que contribua para a melhoria do município é o esteio de sua gestão
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.