Iniciou ontem a busca ativa para incentivar os alunos a participar das aulas e diminuir a evasão escolar

0
445
Busca Ativa: Profissionais da Educação empenhados em fazer o ensino acontecer. Secretária de Educação, Maria José, ladeada pela assistente social, Alessandra Passarinho e Supervisor Escolar, Raimundo Maciel; a psicopedagoga, Jaciara Macêdo o técnico Lucimário.

Trata-se de uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, bem como incentivá-los a participar das aulas, estimulando-os ao prazer em aprender através de novas formas, sobretudo nesse momento de pandemia.

Os alunos da rede municipal de Fortaleza dos Nogueiras têm acesso às aulas através do Google meet, Google sala de aula e/ou atividade impressa.

A busca ativa começou ontem pela equipe de apoio pedagógico com a psicopedagoga Jaciara Macêdo; assistente social Alessandra Passarinho; Supervisor Escolar Raimundo Maciel e o Técnico Lucimário, na residência dos alunos que não estão participando das aulas.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVACINAÇÃO COVID-19 – Aplicada primeira dose nos profissionais da educação
Próximo artigoTRANSPARÊNCIA: Administração Governando Com o Povo realiza licitação em área aberta ao público na prefeitura de FN
Alex de Brito Limeira é jornalista e escritor. Esteve sete vezes entre os melhores novos escritores do país em concursos literários promovidos por casas editoriais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Abril de 2011 lançou o romance O Crime da Santa. Foi repórter no jornal Folha do Maranhão do Sul, em Carolina – MA; Instrutor autônomo de redação discursiva e dissertativa. Em Fortaleza dos Nogueiras é pioneiro na comunicação social - jornalismo, ao fundar, editar e apresentar o Jornal da Cidade, na rádio Cidade FM de 2003 a meados de 2004. Foi âncora do Jornal da Cidade na antiga TV Cidade, editor e apresentador do jornal de mesmo nome na Rádio Cidade FM. Fundou a Gazeta Sul Maranhense (Fortaleza dos Nogueiras e região) e o site Gazeta OnlineG, que está em plena atividade. Em dezembro de 2022 torna-se um dos vencedores do desafio de criação de micro contos com o limite máximo de 150 caracteres e passa a compor a coletânea SEJA BREVE, SENÃO EU CONTO da Editora Oito e Meio de Flávia Iriarte - Rio de Janeiro.